Brasil Novo Notícias: Presos da justiça são transferidos de Uruará para presídio em Altamira

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Presos da justiça são transferidos de Uruará para presídio em Altamira

Presos da justiça são transferidos de Uruará para presídio em Altamira
Foram transferidos nesta quarta-feira, 29, para o presídio em Altamira 7 presos provisórios da justiça que estavam recolhidos na delegacia de polícia de Uruará. Os transferidos são traficantes, homicidas, estupradores e assaltantes. Atualmente as três celas da delegacia mantinham 18 presos quando a capacidade máximas das celas é de apenas 10.
Para que fosse realizada a transferência o delegado Godofredo Borges apresentou requerimento na comarca de Uruará alegando a superlotação e total inexistência de recursoas hábeis a garantir um mínimo de dignidade humana aos presos, a alta periculosidade de alguns dos custodiados relacionados e , em fim, a falta de segurança da estrutura física da Depol que não garante a necessária no sentido de impedir fugas ou rebeliões, assim como a falta de recursos para alimentação dos custodiados. O juiz titular da comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli aceitou o requerimento e determinou a transferência dos presos provisórios para o centro de recuperação de Altamira
Foram transferidos, Izael dos Santos Castro, vugo Dada, Ailton Saraiva Paixão, vugo Magrão, Edinaldo Cruz da Silva, vugo Naldo, Edimar Schitz, Carlinhos Barbosa de Almeida, vugo Curinha, Warney Nascimento de Souza e Antônio Pereira de Araújo.
Policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar sob o comando dos capitães Márcio Abud e Campos e policiais da Rotam sob o comando do cabo Gonçalves deram apoio aos policiais civis Investigadores Eládio e Tadeu e o delegado Godofredo Borges na operação de transferência dos presos.
Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário