Brasil Novo Notícias: Odair Corrêa: “Seguro defeso pode acabar se fraudes continuarem”.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Odair Corrêa: “Seguro defeso pode acabar se fraudes continuarem”.


Odair Corrêa
O titular da Superintendência do Ministério do Trabalho em Emprego no Pará, Odair Correa, esteve na terça-feira, dia 21, em nossa redação. Na ocasião, ele anunciou a locação de novos prédios em Santarém e Itaituba para a reinstalação do órgão nessas cidades. Ele adiantou que uma equipe da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) virá à região Oeste do Pará, para fazer uma avaliação dos prédios que serão locados para o Ministério do Trabalho. “A responsabilidade da vistoria é do Patrimônio da União e não nossa. Conforme a decisão deles, vamos fazer o devido aluguel em cada uma das cidades, Itaituba e Santarém”, garante Odair.

O superintendente Odair Corrêa destacou que veio para a região para verificar a possibilidade de instalação dos prédios e, de ter contato direto com as prefeituras de Santarém e Itaituba. Ele anunciou, também, a implantação da Carteira Profissional informatizada, que vai ao encontro da nova tecnologia para o trabalhador.

“Vai facilitar a vida do trabalhador, porque a Carteira Informatizada é como um passaporte. Tem todas as informações do trabalhador. O PIS, CPF, CNH e a Carteira de Identidade, está tudo lá. Tudo é digitalizado igualmente um passaporte”, afirma.

Odair Corrêa explica que a Carteira de Trabalho informatizada está sendo instalada agora e as primeiras prefeituras que tiverem, serão as primeiras a receber em 2014 e 2015 outra proposta, que é o Cartão do Trabalhador. “Ou seja, eliminam-se as carteiras profissionais e entrará o Cartão do Trabalhador, porque agora a tecnologia chegou finalmente aqui na região. A posição da presidenta Dilma é exatamente fazer isso, com que haja essa mudança para atender a demanda de trabalhadores do Pará, que hoje tem cerca de 100 mil trabalhadores”, diz.

CARTEIRA DIGITAL: Segundo Odair Corrêa, existe duas maneiras de tratar com os órgãos municipais a implantação da Carteira Profissional Informatizada: Uma delas com a Câmara Municipal. A outra com a Prefeitura Municipal. “É só eles darem atenção para as exigências do Ministério do Trabalho, que é uma documentação necessária, que é o Kit Câmara ou Kit Prefeito. Depois eles devem ir a Belém e assinar um convênio na Superintendência, para que seja liberada a instalação da Carteira Profissional digital para essas prefeituras”, garante.

Para ele, o novo método é importante para o Município, porque vai avançar tecnologicamente. “Quem precisa de indústria, precisa ser incentivado pela cúpula municipal mais forte, para que o Município possa ter oportunidade da geração de trabalho e renda”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário