Brasil Novo Notícias: 7 mil operários parados por conta da ocupação em Belo Monte.

terça-feira, 28 de maio de 2013

7 mil operários parados por conta da ocupação em Belo Monte.


O CCBM informou ao site Altamira Hoje, que pelo menos 7 mil operários, lotados em Belo Monte, canteiro que fica a 55 km de Altamira, estão dispensados das funções devido à ocupação por índios da etnia Munduruku, desses 4 mil são alojados no sítio. Segundo a Norte Energia são cerca de 140 indígenas, entre mulheres, homens e crianças, o mesmo grupo que no início do mês ocupou o canteiro Belo Monte por uma semana.
Os índios garantem que não vão deixar o local até um diálogo direito com um representante do governo federal que tenha poder de decisão, além do fim dos estudos das hidrelétricas no Tapajós, as lideranças Mundurukus que moram a 800km de Belo Monte, querem o fim de todas as hidrelétricas no Pará.

A Norte Energia deve entrar com recursos perante a justiça para garantir a desocupação do canteiro de Obras. Em nota a empresa deixou claro que ainda está em vigor a liminar de reintegração de posse deferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 08/05/2013, e que os índios estariam descumprindo uma ordem judicial, razão pela qual estão passíveis de serem responsabilizados civil e criminalmente pela nova invasão.
Até que o caso tenha uma solução, ou negociação, os 7 mil operários aguardam para por der voltar a trabalhar, o sítio Belo Monte é o local que abrigara a casa de força principal da Usina.





Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário