Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE RECEBE TRANSPORTES DA NORTE ENERGIA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

BRASIL NOVO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE RECEBE TRANSPORTES DA NORTE ENERGIA

Prefeita Marina Sperotto recebe chaves dos veículos das mão da
Sr.ª Clarice Capetti, Diretora de Relações Interinstitucionais da Norte Energia

Nesta quarta-feira (22), Marina Sperotto, Prefeita do município de Brasil Novo oeste do Pará, recebeu da Norte Energia duas Motos Bros, uma caminhonete L-200 Triton e um Uno Mille. Os veículos doados Pela Norte Energia ao município foram destinados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

José Fernando Coordenador de Projetos da Norte Energia, Zezé Biancardi
Sec. de Assistência Social de Brasil Novo e 
Clarice Capetti,
Diretora de Relações Interinstitucionais da Norte Energia
Antes da entrega, a prefeita Marina Sperotto esteve reunida com a Sr.ª Clarice Capetti, Diretora de Relações Interinstitucionais e com o Sr. José Fernando Coordenador de Projetos da Norte Energia para obter informações sobre projetos já aprovados pela empresa para Brasil Novo e encaminhar propostas para novos projetos. “Ainda estão disponíveis para os municípios, cerca de 45 milhões de reais, cabe ao município apresentar as demandas e fazer as articulações para requerer estes recursos” – Disse José Fernando Coordenador de Projetos da Norte Energia que informou ainda, que já foi aprovado o projeto para a construção da biblioteca municipal.
Com a aquisição dos transportes, a Secretaria de Meio Ambiente terá mais facilidade para a locomoção dos técnicos que estão visitando as propriedades rurais do município, com o intuito de realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) destes estabelecimentos rurais. “Nós temos uma missão muito importante a cumprir, que é realizar todos os cadastros ambientais em propriedades rurais do nosso município para que saiamos do embargo ambiental e possamos tranquilizar nossos produtores rurais e eles possam produzir com a certeza que poderão comercializar sua produção. A chegada destes veículos não poderia ter acontecido em melhor momento, porque agora nossos técnicos terão melhores condições de se locomover e realizar suas atividades” – Disse via telefone a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Zelma campos que se encontra em Belém a serviço da SMMA-BN.

Clarice Capetti, Diretora de Relações Interinstitucionais da Norte Energia
e a 
Prefeita Marina Sperotto assinam documentos de entrega dos veículos
Para a do município de Brasil Novo, Marina Sperotto, a aquisição dos veículos pode significar a antecipação da saída do município da lista do embargo ambiental. “Esses transportes irão facilitar as visitas dos nossos técnicos em meio ambiente nas visitas à propriedades rurais e o mais rápido possível poderemos retirar o município da lista de embargo ambiental em que está inserido” – Analisou a prefeita.


Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário