Pessoas que não necessitam de atendimento
prioritário na fila
|
Não apenas em Altamira, mas em várias outras cidades do Brasil é comum encontrarmos em redes bancárias, supermercados, lojas e outros estabelecimentos comerciais avisos/placas indicando que aquele caixa é exclusivo para atendimento de idosos, deficientes, grávidas ou mães com crianças de colo. Mas esses comunicados muitas vezes não são colocados em prática. Nesta quarta feira por exemplo, nossa equipe recebeu a denuncia de uma idosa que alegou ter sido mal atendida em uma casa lotérica.
Realmente os comunicados ou placas que sinalizam “prioridade “ nem sempre é levado a sério por funcionários, gerentes ou proprietários dos mais diversos estabelecimentos, seja público ou privado. Por conta disso, dona Maria da Conceição de 63 anos após ter tido seus direitos desrespeitados resolveu denunciar o caso ao repórter Sidalécio Souza do SBT Altamira.
Ao tentar pagar uma conta de luz ,a beneficiária Maria da Conceição, que sofre de problemas de saúde e é obrigada a usar muletas por conta de dores nas pernas, ficou surpresa com atitude da funcionária de uma lotérica em Altamira.
Maria da Conceição (beneficiária) “a atendente gritou comigo e mandou se eu quisesse ser atendida que eu fosse para o final da fila” “no momento que eu disse que iria denunciar o fato a equipe de vocês a moça tirou sarro da minha cara e deu uma gaitada, ficou rindo”disse dona Maria.
Nossa equipe tentou entrevistar a funcionária, ela não aceitou gravar entrevista, mas afirmou ter atendido a senhora, ela ressaltou ainda que apenas solicitou a idosa que respeitasse a ordem da fila.
Quando nossa equipe chegou na lotérica pôde flagrar que o caixa destinado á “prioridade” estava cheia de pessoas sem necessidade de atendimento prioritário.
O advogado do consumidor José Vinicius Cunha explicou que a lei que esta prevista no Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741), em seu artigo 3º garante o "atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população".
Em nota a gerência da casa lotérica informou a equipe de reportagem que a idosa foi devidamente atendida e que a mesma estaria tentando entrar na frente de um outro idoso que cedeu o atendimento prioritário a dona Maria da Conceição.
Por: Sidalécio Souza (jornalista DRT1732/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário