Brasil Novo Notícias: Polícia Civil apreende adolescentes por roubo de motocicleta em Rurópolis

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Polícia Civil apreende adolescentes por roubo de motocicleta em Rurópolis


A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes, de 14 e 17 anos, flagrados após o roubo de uma motocicleta. O crime ocorreu na noite do último domingo, 19, na Avenida Brasil, em frente à praça Cívica, centro de Rurópolis, oeste paraense. O comerciante Reginaldo Reis foi abordado pelos dois jovens que, armados com um facão, lhe tomaram as chaves do veículo e depois fugiram. Eles foram perseguidos e acabaram abandonando a motocicleta, mas logo depois foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar.
O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho determinou que os adolescentes ficassem sob custódia do Conselho Tutelar até a localização dos responsáveis e conclusão do Auto de Investigação instaurado para apuração do crime de roubo, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A vítima contou ao delegado que a ação dos adolescentes foi rápida. "Eu me preparava para fechar o estabelecimento comercial e havia deixado a motocicleta em cima da calçada, quando os dois apareceram. Um deles estava com um facão. Eles apanharam as chaves da motocicleta que estava sobre uma mesa e fugiram no veículo em alta velocidade", detalhou o comerciante.
Com a ajuda de populares, a vítima ainda chegou a perseguir os dois menores, que depois de abandonar o veículo entraram pelos fundos do terreno de uma igreja evangélica, onde foram detidos pela PM. Ambos residem em Rurópolis. As investigações prosseguem para averiguar se os adolescentes também estão envolvidos em furtos de outras motocicletas registrados na cidade. O veículo roubado já foi entregue ao dono.

Fonte: WD Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário