A colônia de pescadores com sede em Altamira, anunciou que houve mudanças no cadastro de pescadores da região.
É através da entidade que o Ministério da Pesca e Aquicultura está atualizando o cadastro de pescadores profissionais artesanais, as novas regras para atualização do documento estão mais rígidas e acontece em todo país.
Antes o pescador atualizava o cadastro de dois em dois anos, agora o governo quer ter acesso as informações todo ano, principalmente quando o pescador faz aniversário.
As regras são outras
No formulário ás exigências, para atualizar o cadastro dos pescadores o governo quer saber:
· Identificação, Endereço, Enquadramento da licença requerida. Ou seja qual tipo de pesca o trabalhador pretende fazer?
· Qualificação da forma de atuação pretendida? (onde pretende pescar? Rio? Lago?)
· Declaração de vínculo empregatício ou outra fonte de renda e escolaridade.
De acordo com Agência Brasil o trabalhador que tiver dificuldade em atualizar as informações ou acessar à internet deve procurar as colônias de pescadores ou a superintendência do ministério nos estados para receber orientações, já que a atualização é feita exclusivamente pela rede mundial de computadores. A colônia de pescadores Z57 com representação no município está apta a atualizar os cadastros, os funcionários passaram por treinamento na capital paraense.
Nota: O processo de atualização de dados não gera custos ao trabalhador. Entretanto, caso não seja feito em até 60 dias após seu aniversário, a carteira profissional do pescador será automaticamente cancelada.
Por: Sidalécio Souza(jornalista DRT1732/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário