Brasil Novo Notícias: Altamira e Região. Regras rígidas, pescador profissional deve atualizar cadastro para não perder o direito de pescar.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Altamira e Região. Regras rígidas, pescador profissional deve atualizar cadastro para não perder o direito de pescar.


A colônia de pescadores com sede em Altamira, anunciou que houve mudanças no cadastro de pescadores da região. 

É através da entidade que o Ministério da Pesca e Aquicultura está atualizando o cadastro de pescadores profissionais artesanais, as novas regras para atualização do documento estão mais rígidas e acontece em todo país.
Antes o pescador atualizava o cadastro de dois em dois anos, agora o governo quer ter acesso as informações todo ano, principalmente quando o pescador faz aniversário.
As regras são outras 
No formulário ás exigências, para atualizar  o cadastro dos pescadores o governo quer saber:
·         Identificação, Endereço, Enquadramento da licença requerida. Ou seja qual tipo de pesca o trabalhador pretende fazer?
·         Qualificação da forma de atuação pretendida? (onde pretende pescar? Rio? Lago?)
·         Declaração de vínculo empregatício ou outra fonte de renda e escolaridade.

De acordo com Agência Brasil o trabalhador que tiver dificuldade em atualizar as informações ou acessar à internet deve procurar as colônias de pescadores ou a superintendência do ministério nos estados para receber orientações, já que a atualização é feita exclusivamente pela rede mundial de computadores. A colônia de pescadores Z57 com representação no município está apta a atualizar os cadastros, os funcionários passaram por treinamento na capital paraense.
Nota: O processo de atualização de dados não gera custos ao trabalhador. Entretanto, caso não seja feito em até 60 dias após seu aniversário, a carteira profissional do pescador será automaticamente cancelada.
Por: Sidalécio Souza(jornalista DRT1732/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário