Brasil Novo Notícias: ABUSO DE DE AUTORIDADE? TORCIDA DO FLAMENGO COMEMORA TÍTULO LEVANDO PORRADA DA POLÍCIA MILITAR NA ORLA DE SANTARÉM. VEJA O VÍDEO

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ABUSO DE DE AUTORIDADE? TORCIDA DO FLAMENGO COMEMORA TÍTULO LEVANDO PORRADA DA POLÍCIA MILITAR NA ORLA DE SANTARÉM. VEJA O VÍDEO



Após a final da Copa do Brasil 2013, que deu o título de Tricampeão da competição ao Flamengo, torcedores de Santarém, se reuniram na orla da cidade para comemorar a vitória. No entanto, a festa pela conquista do clube não terminou da forma que deveria.

Moradores de casas próximas à orla solicitaram a presença de políciais no local. A Polícia Militar (PM) chegou ao perímetro em que estava acontecendo a comemoração, mas foi mal recebida pelos torcedores que fizeram uma barreira de isolamento, impedindo a entrada dos militares.

A torcida se revoltou quando os policiais tentaram deter alguns dos participantes . A PM reagiu aplicando spray de pimenta, gás lacrimogênio e balas de borracha para tentar conter a população.

Seis pessoas foram atingidas por balas de borracha. Entre elas, o assistente administrativo Adson Alexandre dos Santos Tavares , que ficou bastante ferido após a confusão.

- Estávamos comemorando na orla de forma pacifica a vitória do flamengo. Os policiais chegaram e pediram para abaixar o som, mas os torcedores não atenderam o pedido. Um rapaz tentou argumentar, mas logo depois deram voz de prisão a ele. Ai os torcedores foram tentar impedir, mas sem briga. Foi nesse momento que a PM começou a atirar.

Adson ainda conta que tentou se defender da confusão se escondendo atrás de um carro, mas que foi surpreendido com três disparos.

- Eu e um amigo nos escondemos atrás de um carro. Mas quando pensei que o pior já tinha passado, fui atingido com tiros na cabeça, no braço e na mão. Parece que eles queriam atingir todos, porque ficavam atirando. Poderiam ter apenas apreendido os carros.

De acordo com o Capitão do Grupo Tático Operacional (GTO) de Santarém, Wilton Chaves, a Polícia Militar foi obrigada a utilizar munições não letais – como as balas de borracha e gás lacrimogênio – para tentar resolver a situação que acabou saindo do controle. Ele explica que os policiais foram acionados por moradores que reclamaram da poluição sonora durante a madrugada. Os militares foram à orla da cidade para fazer com que o volume do som fosse diminuído e acabaram sendo agredidos por vários torcedores.

- Eles não abaixaram o volume e a polícia teve que abordar um cidadão que estava com o som alto. A partir daí, muitos se viraram contra a PM, jogando garrafas de bebidas que danificaram nossas viaturas e machucaram o rosto de um militar. A guarnição teve que agir em legítima defesa. Seis pessoas ainda foram detidas no local.

Click aqui e veja o vídeo 

Ainda não foram registradas queixas sobre a ação da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (28).

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário