Brasil Novo Notícias: BLOGUEIRO HIROMAR CARDOSO DENUNCIA: "HOUVE SUBORNO NA ELEIÇÃO DA UFOPA"

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

BLOGUEIRO HIROMAR CARDOSO DENUNCIA: "HOUVE SUBORNO NA ELEIÇÃO DA UFOPA"

Em primeira mão o Blog do Xarope divulgou um vídeo onde um integrante do grupo da chapa Gestão Participativa com Excelência, que disputa eleições para reitoria, junto com a chapa “Orgulho de ser Ufopa”, oferece suborno eleitoral, ou seja, dinheiro em troca de votos.

O vídeo já foi levado a conhecimento da Comissão eleitoral, que está tomando as devidas providências, inclusive pode dar vitória para o candidato professor Aldo Queiroz, se constatada que houve verdadeiramente o crime eleitoral.

Click AQUI e veja o vídeo

Os integrantes da Chapa “orgulho de ser Ufopa”, liderada pelo professor Aldo Queiroz, sentindo-se prejudicada com o resultado das eleições para reitor da instituição de ensino, com serenidade e confiante na defesa do processo democrático e do direito das partes, achou por bem se resguardar através de medida cautelar, pedindo a suspensão da homologação do resultado da consulta até que todos os recursos interpostos sejam devidamente analisados e julgados.

A eleição para Reitor e Vice-Reitor da UFOPA foi realizada com base no Regimento Eleitoral aprovado pelo Conselho Universitário - CONSUN, que prevê que todos os recursos referentes aos atos eleitorais serão julgados em primeira instância pela Comissão Eleitoral de Consulta (CEC).

Este mesmo regimento prevê, em seu § 1º do art. 28, que, da decisão da Comissão Eleitoral de Consulta cabe recurso, em última instância, ao Conselho Universitário Pro Tempore(CONSUN). Além disso, o art. 32 prevê que os resultados finais do processo de consulta serão divulgados no site oficial só depois de totalizados os votos e julgados os recursos na esfera administrativa, o que ainda não ocorreu. Neste sentido, aCHAPA ORGULHO DE SER UFOPA, com serenidade e confiante na defesa do processo democrático e do direito das partes, achou por bem se resguardar através de medida cautelar, pedindo a suspensão da homologação do resultado da consulta até que todos os recursos interpostos sejam devidamente analisados e julgados.

Acredita-se que tal ato proporcionará maior transparência e tranquilidade à comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário