Brasil Novo Notícias: Prefeito Juvenil Recebe Medalha Pela Constituição de 1988

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeito Juvenil Recebe Medalha Pela Constituição de 1988

Na manhã de ontem, 27/11, o Prefeito de Altamira e ex-Deputado Federal Constituinte, Eng Domingos Juvenil, recebeu uma medalha por sua atuação como Deputado Federal no período em que a Constituição de 1988 estava sendo elaborada no Brasil. Durante os trabalhos, os deputados constituintes, discutiram e votaram de 60 mil emendas e centenas de propostas em 330 sessões, 24 mil horas de discursos e debates e 182 audiências públicas.

As medalhas foram cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil em 1988 a pedido de Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Constituinte. Por causa de uma ação judicial, as medalhas não foram entregues à época e, desde então, ficaram guardadas em um cofre na Câmara dos Deputados. Neste ano, com o arquivamento da ação e a aprovação de um projeto de resolução, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu entregá-las aos constituintes e colaboradores que atuaram na Assembleia Nacional Constituinte.

Além das medalhas de ouro, já foram entregues 72 medalhas de prata (das 749 cunhadas) a parlamentares constituintes e 24 de bronze (de um total de 500) a colaboradores indicados pela Mesa Diretora, a maioria jornalistas.


Com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário