Nesta segunda (11), em Altamira Oeste do Pará a polícia civil descartou vários materiais que foram apreendidos na cidade durante a operação pirataria zero. Os matérias são CDs DVDs apreendidos na cidade de Altamira durante a operação pirataria zero, realizada no município nos últimos dois meses, foram cerca de 20 mil exemplares queimados, apesar das operações constantes, o material continua sendo vendido nas ruas. A polícia civil ainda tentou prender alguns vendedores, mas eles saíram correndo. Alguns materiais foram apreendidos como mídias, caixas com estoques e mesas de vendedores.
“Vamos continuar com as operações, precisamos cessar essa venda de discos piratas no centro de Altamira, iremos dar bastante prejuízo para essas pessoas até elas entenderem que isso é crime” Disse Cristiano Marcelo do Nascimento, Sup. de Polícia Civil Regional do Xingu.
Em sua maioria as mídias piratas danificam aparelhos de DVD além de serem um crime contra o direito autoral, a violação da leis brasileiras implicam em prisão para os infratores, mas é difícil encontrar quem realmente reproduz o material, mas a dica da polícia para acabar com esse comercio vai direto a população que consome esse produto de péssima qualidade.
“As pessoas poderia procurar o cinema e evitar a compra de mídias piratas, se ninguém comprasse ninguém venderia, em Santarém por exemplo não existe salas de cinema por conta da pirataria, quem quiser ir a um cinema em Santarém vai terminar tendo que viajar a Belém ou Altamira, pois lá não tem mais” Finalizou o delegado Cristiano.
Por: Felype Adms
Nenhum comentário:
Postar um comentário