A sessão da ultima terça-feira (26) do legislativo municipal foi tranquila, uma das matérias que chamou a atenção da população foi a proposta do novo código tributário, o projeto n 61/2013 de 145 laudas prevê muitos aumentos que irão refletir diretamente no bolso do contribuinte, o projeto é bastante polemico e audacioso, o blog ALTAMIRA NOTÍCIA esteve presente na sessão e conversou com alguns vereadores.
SONORA VEREADOR MARQUINHO (PR)
O vereador Francisco Marcos destacou a importância de se analisar o novo código, e em seu pronunciamento na tribuna, colocou a disposição os especialistas e técnicos da prefeitura. "Nos vamos discutir nesta casa e achar uma solução mais viável, que no final o povo seja o maior beneficiado", afirmou o parlamentar.
Marcos ainda destacou que se for preciso serão feitas as emendas necessárias para adequar o projeto.
Já para o vereador Armando Aragão do (PRTB) o novo código precisa ser discutido com a sociedade, Armando em seu pronunciamento fez várias perguntas "pra que tantos impostos, se a prefeitura não consegue gastar nem o que arrecada" disse o vereador, Armando disse que é a favor que seja cobrado os impostos para as grandes empresas, e citou exemplos como as operadoras de telefonia celular, que utilizam o espaço aéreo, para transmitir o sinal.
"A nossa maior preocupação, é como vai ficar a situação das pequenas empresas, hoje elas já pagam uma carga tributária bastante alta, e com a normatização desse código, vai ficar mais difícil. " disse vereador Armando Aragão.
Por: Del Júnior
Fonte: Altamira Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário