Brasil Novo Notícias: Norte Energia entrega novas escolas para estudantes de Altamira

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Norte Energia entrega novas escolas para estudantes de Altamira


Moradores dos bairros Mutirão e Parque Ipê/ Bela Vista, em Altamira, foram beneficiados pela Norte Energia com a construção de três novas escolas totalmente equipadas. No Parque Ipê – Bela Vista, as escolas contam com seis salas de aula para o ensino infantil e quatro para o fundamental. O bairro Mutirão ganhou uma escola de ensino infantil com seis salas de aula para abrigar cerca de 300 alunos.

As escolas foram entregues à população no final de outubro e significam, na prática, garantia de educação de qualidade a jovens e crianças do município. Antes, as crianças estudavam em salas de aulas inapropriadas.

As novas escolas terão estruturas amplas e arejadas. Também dispõem de passarela de acesso, refeitório, blocos administrativos, diretoria, secretaria, cozinha, área de serviço, depósito e banheiros, incluindo os adaptados para pessoas com deficiência.

“A Norte Energia, vem revitalizando por completo o ensino no município com obras de educação, investimentos em equipamentos e apoio financeiro. Investir na educação é investir no futuro de jovens e crianças, e também no presente de milhares de famílias residentes em Altamira.”, ressalta a superintendente do Meio Socioeconômico da Norte Energia, Cassandra Molisani.

Blog Belo Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário