Brasil Novo Notícias: ARTISTAS DA TERRA SÃO DESCOBERTOS DURANTE A 1ª EXPARBRAN

terça-feira, 19 de novembro de 2013

ARTISTAS DA TERRA SÃO DESCOBERTOS DURANTE A 1ª EXPARBRAN

O Escritor João de Deus mostrando seu trabalho literário ao
O empresário Érico Muny Costa Botelho e sua esposa Ébis
A primeira Exposição de Artes de Brasil Novo – EXPARBRAN, realizada pelo Governo Compromisso Com o Povo através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo – SECULT, durante o fim de semana, foi marcada pela descoberta de talentos artísticos.
Por lá passaram artistas locais com trabalhos já conhecidos, como no caso de JP Miranda, que é cantor, compositor e escritor, Expedito Cândido, pintor com trabalhos já reconhecidos, mas também foi uma oportunidade de os brasilnovenses conhecerem outros artistas que ainda se encontravam no anonimato como no caso de Escritor João de Deus (João da Parabólica), e o Humorista Raimundo Félix,  o “TABOCA”, que deu um verdadeiro show de humor durante sua apresentação, entre ouros tantos artistas que Brasil Novo ainda não conhecia.
Humorista TABOCA
Para os artistas a oportunidade foi muito importante para mostrarem seus potenciais artísticos. “Gostaria de agradecer a prefeitura municipal de Brasil Novo pela organização do evento e dizer que esta foi uma oportunidade muito importante para podermos mostrar nosso trabalho. Não tenho certeza que a partir de hoje a arte e a cultura de Brasil Novo serão vistos de forma diferente. Quando o artista expõe sua arte ao público e vê o público aplaudir e vê que o público gostou é como se seu corpo sentisse um alívio e isso faz com que o artista busque cada vez mais melhorar e abrilhantar o seu trabalho.” –  Falou Raimundo Félix o “TABOCA”
Alessandro Novaes (SECULT), JP Miranda artista e
Expedito Cândido - Coord. de Cultura 
A população de Brasil Novo assistiram à shows de cantores da terra, riram com o Humor do TABOCA, admiraram com as pinturas e os artesanatos e se agraciaram com as esculturas feitas em madeira pelos artesãos locais. - "Estamos muito feliz com a realização do evento e em poder mostrar para  população de Brasil Novo os talentos artísticos que esse município possui. O mais importante é que conseguimos reunir um bom número de artistas e público compareceu em peso e isso nos deixa felizes. Está de parabéns os artistas, a população e o Governo Compromisso Com o Povo pelo apoio à cultura e a arte local." - Comentou Expedito Cândido Coord. de Cultura. 

Por: Valdemídio Silva

Fotos: Valdemídio Silva e Rosiane Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário