Brasil Novo Notícias: Celpa de Altamira agora é sede Regional

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Celpa de Altamira agora é sede Regional

Devido à grande demanda populacional, aplicação de projetos e o gerenciamento de várias mudanças que vem ocorrendo na região, a concessionária de energia elétrica Celpa transformou a sede administrativa de Altamira em Regional. Antes da mudança, Altamira era subordinada a Santarém. Agora, se transforma na sede da Regional Centro-Oeste, um pólo administrativo da concessionária, abrangendo os municípios de Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, além de Altamira. “Esta será a quinta regional da Celpa no Pará e se tornou uma necessidade devido ao elevado crescimento populacional do município. Queremos, com a nova estrutura, agilizar e otimizar as demandas dos clientes na cidade, de modo a acompanhar os investimentos que estão sendo realizados para a expansão do sistema elétrico”, declarou o presidente da Celpa, Nonato Castro.

Nos últimos anos, a cidade de Altamira se transformou em um pólo de desenvolvimento no Pará. E uma das conseqüências disso foi o aumento da demanda por energia elétrica. Para acompanhar esse crescimento, a Celpa deu início a um grande plano de investimentos na cidade.

Em toda a região Oeste, os investimentos da Celpa ultrapassarão os R$22 milhões de reais, sendo que grande parte desse recurso está sendo aplicado em Altamira.

Ao todo serão construídos três novos circuitos elétricos alimentadores, o que significa 14 quilômetros de rede nova. Essa é uma obra estruturante a partir da qual será possível construir novas redes menores (de baixa tensão) para atender os bairros da cidade. “Também contaremos com a substituição dos transformadores de força da Subestação por transformadores de maior capacidade, que deverão suprir a demanda crescente de Altamira”, complementa o engenheiro da Celpa, Reynaldo Serrão. Essa expansão de rede permitirá uma ampliação de 50% na capacidade de atendimento a novos consumidores.

Este mês os técnicos da concessionária concluíram parte de um novo circuito alimentador da Subestação Altamira, que já foi energizado e está ajudando a atender os clientes do centro comercial da cidade, dividindo a demanda de energia com outros alimentadores já existentes, o que garante a percepção da melhoria do fornecimento pela população.

A Celpa também está ampliando a rede para atender bairros como São Domingos, Jardim França, Ibiza e Independente II. Segundo o engenheiro, estão programadas obras nos bairros Paixão de Cristo, Sudam II, Dom Lorenzo, Jardim Panorama e Airton Sena. “E não vamos parar por aí. No caso da qualidade do fornecimento da energia, todos os demais bairros sentirão a melhoria em função dos nossos trabalhos em Altamira”, garante Serrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário