Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: SECULT REALIZA 1ª EXPOSIÇÃO DE ATES DO MUNICÍPIO

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BRASIL NOVO: SECULT REALIZA 1ª EXPOSIÇÃO DE ATES DO MUNICÍPIO

Pinturas expostas durante a 1ª EXPARBRAN
A Prefeitura Municipal de Brasil Novo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo - SECULT, realizou nos dias 15 e 16, a 1ª EXPARBRAN - 1ª Exposição de Artes de Brasil Novo. Como objetivo apresentar à população de Brasil Novo a arte e acultura e transformou a Praça Municipal Geraldo Barbosa em um espaço para as apresentações culturais que tornaram públicos artistas locais que ainda se encontravam no anonimato.
A primeira noite foi marcada por Shows musicais de artistas locais que tocaram e cantaram arrancando aplausos do público presente. A literatura e a as artes plásticas, como pinturas e esculturas, também fizeram parte da 1ª EXPARBRAN. Na segunda noite, a população de Brasil Novo foi agraciada pelo encontro de bandas, com as presenças de Bandas dos municípios de Altamira, representada pela Banda do 51º BIS que abriu a última noite da exposição, e das bandas de Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e da Banda Municipal de Músicas de Brasil Novo.
Expedito Cândido - Coord. de Cultura



Expedito Cândido, Coordenador de Cultura do município, agradeceu a presença e a participação de todos os envolvidos – “Valeu a pena e só quero agradecer o Governo Compromisso com o Povo e à todas as pessoas que nos ajudaram para a realização do evento.” – Afirmou Expedito.
Alessandro Novaes - SECULT,
Valdemídio Silva e Raimundo Nascimento - ASCOM /PMBN
Para o secretário Alessandro Novaes – SECULT – a 1ª EXPARBRAN superou as expectativas – “A expectativa da gente não era nem tanto, mas o público veio conseguiu trazer os artistas da terra para mostrarem seus trabalhos e a população foi o grande diferencial de tudo isso . Eu acho que a cultura e o esportes em todos os municípios ficam em segundo plano e espero que Depois desse evento o pessoal olhem com um olhar diferente pra cultura porque com pouco recursos se faz um grande trabalho e trás um público muito grande.” – Comentou o Secretário.
Vice Prefeito Júnior Lorenzoni e o Escritor, Cantor e 
CompositorJP Miranda - O Mandele do Xingu

O vice- prefeito Júnior Lorenzoni, que esteve presente durante os dois dias do evento, parabenizou toda a equipe da SECULT e 0 esforço que a Coordenadoria de Cultura demonstrou para a realização do evento – “Não podemos deixar de parabenizar todos da SECULT e em especial o Coordenador de Cultura, Expedito Cândido, que não mediu esforços para que o evento se tornasse esse sucesso com uma presença muito grande da população de Brasil Novo o que eleva o nome de Brasil Novo aos outros município. Quero parabenizar também as demais secretarias que de alguma forma também contribuiu para que o evento acontecesse da melhor forma possível.” – parabenizou Júnior Lorenzoni.


Vejam mais fotos:











Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: Ascom/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário