Brasil Novo Notícias: Documento com reivindicações de consumidores da zona rural de Uruará é enviado a Rede Celpa

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Documento com reivindicações de consumidores da zona rural de Uruará é enviado a Rede Celpa

O presidente da Coomavur, Cirilo Nicolodi, que também tem a energia rural na sua propriedade, entregou na última quarta-feira, 16, a Centrais Elétricas do Estado do Pará (CELPA) regional de Santarém, a documentação com as reivindicações dos consumidores de energia elétrica da zona rural do município de Uruará que reclamam da falta de assistência na rede elétrica instalada nas propriedades rurais. Na documentação entregue a Celpa consta as reivindicações assinadas por 53 consumidores de energia elétrica da zona rural de Uruará que reivindicam:
1. A devolução de gastos pagos pelos 53 consumidores na instalação completa da energia elétrica nos imóveis rurais dos requerentes/proprietários consumidores de energia, como transformador, padrão e rede, o ressarcimento destes gastos aos consumidores de energia;
2. A retirada da taxa de iluminação pública do interior;
3. O repasse da responsabilidade em manutenção e trocar o transformador de cada consumidor;
4. O pagamento dos financiamentos realizados entre os consumidores de energia/assinantes das reivindicações, com o Banco do Brasil, com o cumprimento da obrigação dos recursos invertidos, ou seja, o pagamento pela Celpa, dos valores financiados.
No documento os consumidores reivindicam ainda a presença de um representante da Rede Celpa em Uruará, mais precisamente na Cooperativa Mista Vale do Uruará, no dia 15 de janeiro de 2014 para tratar das reivindicações.
Após receber a documentação a administração das Centrais Elétricas do Estado do Pará (CELPA) em Santarém protocolou e enviou a documentação para Belém.
Cirilo Nicolodi está enviando nesta segunda-feira, 25, a mesma documentação para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário