Brasil Novo Notícias: Luz para todos também é alvo de reclamação de famílias excluídas no travessão 224 sul em Uruará

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Luz para todos também é alvo de reclamação de famílias excluídas no travessão 224 sul em Uruará

Pela terceira vez a redação do Jornal O Regional da rádio Regional 91.3 FM, apresentado por Joabe Reis, recebeu carta de famílias que estão sendo excluídas do Programa Federal Luz Para Todos em Uruará e Medicilândia. Nesta terça-feira, 18, a redação do jornal recebeu uma carta de famílias que moram no travessão 224 sul, zona rural de Uruará, relatando a inaceitável condição em que se encontra o Luz Para Todos na vicinal.
De acordo com relatos das famílias a rede elétrica foi instalada em apenas 25 quilômetros de travessão, sendo que havia somente mais 6 quilômetros para contemplar todas as famílias da vicinal. Em decorrência disto foram deixadas 16 famílias sem a energia que de acordo com o governo deve chegar a todas as casas da zona rural.
Os moradores contam ainda que foi feito o cadastro de todos e há seis anos a rede elétrica foi instalada quando foi dito aos moradores que o restante do travessão seria fito numa outra etapa, mas até hoje a rede elétrica não avançou um palmo. As famílias excluídas estão frustradas pelo menosprezo sofrido.
Em outras duas oportunidades o jornal havia recebido cartas reclamando e reivindicando a energia de moradores do travessão 135 norte, zona rural de Uruará onde a rede elétrica será colocada em apenas 16 quilômetros dos 40 quilômetros a vicinal e moradores do travessão 122,5, zona rural do município de Medicilândia onde 17 famílias estão escluídas do programa federal Luz Para Todos.
Os nossos políticos que estão aí em seus cargos como representantes do povo precisam lembrar que são seres humanos que estão sendo excluídos de um benefício que devia chegar a todos. O dinheiro está disponível, então por que não fazer o serviço completo?

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário