Brasil Novo Notícias: Professora de ensino fundamental foi presa por de tráfico de drogas em Altamira

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Professora de ensino fundamental foi presa por de tráfico de drogas em Altamira

A PROFESSORA MONTARIA UMA BOCA DE FUMO EM TRIBO INDÍGENA, DIZ POLÍCIA

inda de Uberlândia, professora foi detida em
Altamira. (Foto: TV Liberal)
Uma professora de ensino fundamental foi presa nesta quinta-feira (27) suspeita de tráfico de drogas emAltamira, sudoeste do Pará. Com ela, foram apreendidos quatro quilos de maconha, uma arma de fogo calibre 32 e munição. De acordo com a polícia, a suspeita pretendia abrir um ponto de tráfico em uma comunidade indígena assurini, às margens do rio Xingu. Ela nega envolvimento com o crime.  “Ela alugou uma casa na comunidade e estava fazendo a mudança para lá quando demos o flagrante. Acho que ela pretendia mudar de ramo, mas se deu mal”, diz o delegado Lindoval Ferreira Borges. A prisão ocorreu após denúncia anônima.

Quatro quilos de maconha, celulares e um caderno com
uma lista de nomes foram apreendidos.(Foto: TV Liberal)
A mulher, de 43 anos, é de Urberlândia (MG). Ela foi presa junto com o motorista que dirigia o caminhão com a mudança, e ele também negou participação no tráfico de drogas. Em meio aos objetos da casa que estavam no veículo, foram encontrados ainda um balança de precisão, papéis para embalar a droga e um caderno com uma lista de nomes de possíveis clientes. Um quilo de haxixe que estava sendo utilizado para disfarçar o cheiro da droga também foi apreendido.
Segundo a polícia, a professora teria dito que a droga havia sido plantada, e que  não viu quem teria colocado a droga, a arma de fogo e os demais materiais no meio de seus pertences, que estavam em cima do caminhão na hora da mudança.
Ainda de acordo com os policiais, tanto o motorista do caminhão quando a professora foram indiciados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e podem ser condenados a 18 anos de cadeia.
g1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário