Brasil Novo Notícias: Foragido da justiça de Santarém se passava por pastor e advogado em Uruará

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Foragido da justiça de Santarém se passava por pastor e advogado em Uruará

A polícia civil prendeu neste domingo, 16, um homem que se passava por pastor e advogado na cidade de Uruará. Antônio Alenquer Pereira Pontes é considerado foragido da justiça de Santarém e estava a 8 dias na cidade de Uruará freqüentando uma igreja onde iria ser nomeado pastor neste domingo. Ele estava hospedado num hotel da cidade com sua mulher, Roseli Silva de Sousa, 19 anos, e foi surpreendido pela polícia no final da madrugada quando se preparava para ir a igreja.
Os policiais civis, investigador Eládio, investigador Tadeu e delegado Godofredo Borges, alertados por membros da igreja sobre as atitudes suspeitas de Antônio, que se apresentava com o nome falso de Alexandre Campos, os policiais foram até o hotel e fizeram a prisão do presidiário foragido.
Ao checar no sistema de informações da polícia os policiais descobriram que Antônio era um presidiário foragido e que já havia cumprido 10 anos de prisão. Ele já tem várias passagens pela polícia, por violência doméstica e estelionato e que já teria se passado por médico em outros municípios. Em Uruará ele se apresentava dizendo que era parente de pessoas influentes do cenário político e do mais alto escalão da justiça paraense. E utilizando de muito papo ele pegou o processo criminal de dois irmãos acusados de assassinato para defender os irmãos como seu advogado. E havia tentado tirar dinheiro da família dos irmãos, na primeira vez exigiu o pagamento de 10 mil reais e numa segunda tentativa pediu 5 mil reais, para fazer a defesa, mas sem sucesso.
No ato da prisão a polícia encontrou o processo dos irmãos com ele. De acordo com a polícia Antônio é um golpista bastante conhecido na região por aplicar golpes em diversos municípios e enganava as vítimas com conversas mirabolantes sobre quem ele era e sobre suas posses materiais.
Em sua defesa Antônio que não fez nada que desabonasse sua estada na cidade de Uruará e que estava tentando ajudar a família dos irmãos presos, ele disse ainda que já puxou cadeia, mas já pagou o que devia e que não pretendia aplicar golpes em Uruará, disse apenas que estava vendendo CDs e que seria empossado neste domingo na igreja que estava freqüentando.
A esposa de Antônio, a jovem Roseli, no entanto, contou que eles pretendiam sair de Uruará neste domingo depois de devolverem o processo dos irmãos para a família e que conheceu o acusado no mês de abril no município de Juriti, Pa, e desde então está na companhia dele.
Em troca de informações com a polícia civil de Santarém a polícia civil de Uruará foi informada que Antônio tem um mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor expedida pelo juiz de direito Geraldo Neves Leite do dia 13 de novembro de 2013 e desde então ele é considerado foragido da justiça.
Diante das informações o delegado Godofredo Borges recolheu Antônio na carceragem da delegacia de polícia civil de Uruará onde ele ficará a disposição da justiça.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário