Brasil Novo Notícias: VEREADOR NETO PORTUGAL PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO PT EM CASTANHAL

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VEREADOR NETO PORTUGAL PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO PT EM CASTANHAL

O vereador Neto Portugal PT – Brasil Novo e Presidente da Associação das Câmaras Municipais da Transamazônica e Xingu Participou do Congresso Estadual da Tendência PT Pra Valer – PTPV que aconteceu entre os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro no auditório do Instituto Federal do Pará em Castanhal. Mais de 180 lideranças de todas as regiões do Estado do Pará,  participaram do Congresso que teve como objetivo de discutir os novos rumo da tendência, realizar o planejamento estratégico até 2022 e traçar metas para as eleições em 2014. A tendência teve suas origens nas lutas sociais nas regiões de Santarém e Xingu na década de 70, época em Neto Portugal já travava sua luta nos movimentos jovens na busca por políticas públicas que atendessem às necessidades do povo.
Neto Portuga ao lado de Zé Alencar líder social da região
da Transamazônica e Xingu
Dentre as decisões tomadas, está a do nome da tendência, que passou a se chamar Construindo um Novo Pará - CNP. “Vivemos um momento oportuno em nossa região e é preciso que estejamos engajados nas discussões politicas e esse Congresso é uma ocasião onde tomamos decisões importantes na forma de conduzir a política em no Pará e em nossos municípios. O novo nome da tendência já diz Construindo um Novo Pará – CNP. Historicamente o PT esteve presente nas principais decisões do país, e eu estive em muitas deles. Eventos como esse nos dá a oportunidade de analisar o que já foi feito, o que estamos fazendo e o que precisamos melhorar em nossas formas de administrar”. - comenta o Vereador Neto Portugal.


Participaram do Congresso, Além de Neto Portuga, mais de 25 lideranças da Região da Transamazônica/Xingu, entre eles Oiliçato Alves – Presidente do PT/Brasil Novo e Antônia Martins – Presidente do PT/Altamira.

Oiliçato Alves – Presidente do PT/Brasil Novo
Antônia Martins – Presidente do PT/Altamira.

Por: Assessoria do Vereador Neto Portugal


Nenhum comentário:

Postar um comentário