Brasil Novo Notícias: Educação sofre duro golpe em Uruará

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Educação sofre duro golpe em Uruará

A partir desta segunda-feira, 17, professores que tem nível superior no município de Uruará não receberão mais os 80% de gratificações e passarão a ganhar o piso salarial da categoria e todos os professores da rede municipal de ensino não receberão mais a hora atividade que os educadores recebiam para poder preparar a aula e ir melhor preparado para a sala de aula.
Os cortes agravam ainda mais a situação da educação no município que já havia sofrido o corte de 30% de auxílio que era pago aos professores do projeto Interiorização por estarem fora do domicílio e o corte da cota de combustível e manutenção da motocicleta desses professores que eram pagos na administração do ex-prefeito Eraldo Pimenta, quando também eram pagos os benefícios já citados que os professores não receberão mais a partir de hoje.
A educação recebe a notícia como um duro golpe a ser absorvido. Agora o professor graduado receberá o mesmo salário do professor que ainda não cursou uma faculdade e em ambos os casos só receberão pelas horas que estiverem em sala de aula. O piso nacional dos professores de educação básica deverá ser fixado este ano em R$ 1.697,39, para uma jornada de 40 horas. Em 2013 o valor era de R$ 1.567,00.

Por: Joabe Reis

Fonte: Sistema Regional de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário