Brasil Novo Notícias: CONTA DE LUZ VAI FICAR MAIS CARA A PARTIR DE AGOSTO

segunda-feira, 31 de julho de 2017

CONTA DE LUZ VAI FICAR MAIS CARA A PARTIR DE AGOSTO

Com o aumento do custo para geração de energia, a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, informou que para o mês de agosto  a bandeira tarifária será a vermelha, no patamar 1. Nesse estágio, a conta custa 3 reais a mais para cada 100 quilowatts-hora consumido.
Ou seja, além da tarifa cobrada pela distribuidora da região, será acrescido 3 reais para cada 100 quilowatts-hora. Em julho, a bandeira tarifária foi a amarela, quando a conta fica 2 reais mais cara para cada 100 quilowatts-hora.
A cor da bandeira é impressa na conta de luz e indica o custo da energia em função das condições da geração. Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia do no país. Como a energia das termelétricas custa mais caro, a Aneel sobe o preço da conta. A agência recomenda então  economizar energia neste mês,
As bandeiras tarifárias somente não são aplicadas ao Estado de Roraima e algumas regiões da Amazônia que não estão ligadas ao sistema nacional de distribuição de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário