Brasil Novo Notícias: GOVERNO DO PARÁ POR MEIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO (SEPLAN), REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LOA 2018 E DE REVISÃO DO PPA 2016-2019​​ EM ALTAMIRA

terça-feira, 25 de julho de 2017

GOVERNO DO PARÁ POR MEIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO (SEPLAN), REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LOA 2018 E DE REVISÃO DO PPA 2016-2019​​ EM ALTAMIRA

Para dar transparência aos processos de revisão do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018 o Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizará audiências públicas em agosto nos municípios de Altamira, Santarém, Marabá e Belém.
O PPA contém as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos e orienta a elaboração da LOA, a qual estima as receitas e autoriza as despesas do governo de acordo com a previsão de arrecadação, para cada exercício.
Durante esses encontros a sociedade poderá verificar a composição e volume da Receita e da Despesa, a alocação dos recursos por área de atuação, como na Saúde, na Educação, na Segurança e na Cultura, por exemplo, identificadas por regiões de integração onde se localiza cada município.
Na região ​Xingu a audiência será dia 1º de agosto em​ Altamira, no ​Centro de Convenções a partir das 9h e a população terá contato com uma equipe técnica para responder às demandas sobre os planos voltados a cada região.
Esse ciclo de elaboração do orçamento se constitui em quatro etapas que se inicia em maio e prossegue até fim de setembro, contemplando as fases de análise de receita, definição de teto orçamentário, formalização de propostas pelos órgãos setoriais e aprovação. Entre setembro e dezembro o projeto de lei é apreciado e aprovado pela Assembleia Legislativa.

Contribuições e considerações à elaboração da LOA 2018 e à revisão do PPA podem ser encaminhadas também por meio do site www.seplan.pa.gov.br até o dia 13 de agosto.

Serviço
Audiência Pública para elaboração da LOA e revisão do PPA
Dia 1º de agosto de 2017 (terça-feira), a partir das 9h
No Centro de Convenções de Altamira: Rua Acesso 2, s/nº, Bairro Premen, Altamira, Pará
Contatos/informações: (91) 32047512/32047479 Diretoria de Planejamento
(91) 32047517 / 988951647 (+wpp) Ascom Seplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário