Brasil Novo Notícias: PRÓ-SAÚDE APOIA CURSO INTERNACIONAL DE NEUROCIRURGIA PEDIÁTRICA QUE SERÁ REALIZADO EM SANTARÉM (PA)

sexta-feira, 28 de julho de 2017

PRÓ-SAÚDE APOIA CURSO INTERNACIONAL DE NEUROCIRURGIA PEDIÁTRICA QUE SERÁ REALIZADO EM SANTARÉM (PA)

A Sociedade Internacional de Neurocirurgia Pediátrica (ISPN), em conjunto com a Federação Latino-Americana das Sociedades de Neurocirurgia (Flanc), promove, no período de 10 a 12/8, o Curso Internacional de Neurocirurgia Pediátrica, em Santarém, no Pará. A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar é parceira do evento, que deve contar com os maiores especialistas em Neurocirurgia do continente.
O evento, que é destinado a médicos de todas as especialidades e estudantes de Medicina, funciona como uma atividade de educação continuada e disseminadora de conhecimentos e de práticas neurocirúrgicas seguras. Este ano, a primeira edição latino-americana do curso aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, e a segunda será no no interior da Amazônia brasileira.
A ideia é promover o conhecimento na região, visto que, apesar de todo crescimento tecnológico e avanços no conhecimento científico médico, grande parte da comunidade neurocirúrgica não tem acesso direto aos núcleos acadêmicos que produzem tais conhecimentos. Essa dificuldade é particularmente importante na Amazônia, onde existe um vasto território com poucos centros formadores e produtores de conhecimento.
Para o diretor Operacional da Pró-Saúde no Pará, Paulo Czrnhak, em seus 50 anos, a Pró-Saúde sempre buscou contribuir com a formação e constante atualização dos profissionais da área da saúde. 'Apoiar a realização deste curso, de importância internacional no interior da Amazônia, é contribuir para o desenvolvimento da região e com a melhoria da prestação dos serviços na saúde pública. Afinal, esses profissionais que participarão, atuam com maestria nos hospitais públicos, realizando a sua missão de salvar e cuidar de vidas, com amor e excelência'.

A Pró-Saúde gere, além do HRBA, mais cinco hospitais públicos no estado do Pará. A unidade do Baixo Amazonas é habilitada como Hospital Ensino desde 2014, tendo como missão institucional aliar o ensino e a pesquisa à assistência aos usuários. Em dez anos, o HRBA realizou 163 projetos de pesquisa. Nos últimos dois anos, a unidade recebeu mais de 2.300 estudantes, das mais diversas áreas.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo site ispn-flanc2017.com até o dia 7/8. Colaboradores, médicos e residentes dos hospitais geridos pela Pró-Saúde terão desconto de 20% no valor de inscrição.

Por: Gustavo Campos
Assessor de Comunicação Pleno
(93) 981290123

Nenhum comentário:

Postar um comentário