Brasil Novo Notícias: ESTÃO EM ANDAMENTO AS OBRAS DE IMPRIMAÇÃO NO LOTE 1 DA BR-230/PA

sábado, 22 de julho de 2017

ESTÃO EM ANDAMENTO AS OBRAS DE IMPRIMAÇÃO NO LOTE 1 DA BR-230/PA

Este trecho é de responsabilidade do Consórcio TAMASA/CIMCOP
Localizado entre Itupiranga e Novo Repartimento, o Lote 1 possui 105 quilômetros de extensão. Após a execução dos serviços de terraplanagem, compactação do solo, abertura de valas, aterros e substituição de bueiros iniciou-se a fase de imprimação para o asfaltamento. A Licença de Instalação (LI) 825 que impedia os trabalhos no trecho entre os km 230,00 e 310,00 por estarem próximos a TI Parakanã, já não é mais motivo de impedimento. A anuência foi emitida pela FUNAI e o andamento das obras segue de acordo com o cronograma.
A imprimação é a capa selante de preparação para o asfalto. Antes desta aplicação, a pista passou pelos processos de base e sub-base, que são camadas de estabilização da via. Ao longo de todo trecho continuam os serviços de cortes, terraplanagem, aterros e implantação de bueiros e acessos alternativos seguindo.
Em razão do tempo seco e do grande fluxo de máquinas e caminhões, há muita poeira no trecho. É preciso obedecer à sinalização de segurança trafegando nos limites de velocidade e acender os faróis dos veículos para garantir maior visibilidade.
O empreendimento de responsabilidade do DNIT trará benefícios imediatos para o comércio local e, consequentemente, geração de emprego, além de facilitar o deslocamento neste trecho. As obras são acompanhadas diariamente pelas equipes de Gestão Ambiental da BR-230/PA, responsável pela execução dos serviços de gestão ambiental, abrangendo a Supervisão, Gerenciamento Ambiental e a execução dos demais Programas Ambientais.

Por: Glícia Favacho
Assessora de Imprensa
Gestão Ambiental rodovia Transamazônica BR-230/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário