Brasil Novo Notícias: SUSIPE CONFIRMA FUGA DE 27 PRESOS APÓS EXPLOSÃO DE MURO DE PRISÃO EM MARITUBA

segunda-feira, 31 de julho de 2017

SUSIPE CONFIRMA FUGA DE 27 PRESOS APÓS EXPLOSÃO DE MURO DE PRISÃO EM MARITUBA

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que são 27 o número de presos fugitivos do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado em Marituba, região metropolitana de Belém. A fuga ocorreu na madrugada deste domingo (30).
Por volta das 3h da manhã, os detentos fizeram um buraco na cela, que dava acesso ao solário do presídio. Três pessoas que estavam na área externa da unidade, dando apoio aos detentos, utilizaram materiais explosivos para abrir um buraco na base da muralha do polo penitenciário de Marituba, que fica às proximidades do Bloco E do Presídio Estadual Metropolitano I, onde ocorreu a fuga.
Houve troca de tiros com policiais militares do Batalhão Penitenciário, que estavam na guarita do presídio, mas ninguém ficou ferido.
Uma varredura e recontagem de detentos foram feitas na unidade prisional, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, para identificar o quantitativo de foragidos. Em razão da recontagem as visitas foram suspensas no PEM I neste domingo. Homens da Tropa de Choque da PM vão permanecer no presídio para reforçar a segurança da unidade prisional.
Horas depois da fuga, quatro homens ainda não identificados trocaram tiros com policiais da Rotam, durante uma abordagem na rodovia BR-316, próximo a rua que dá acesso ao Complexo Penitenciário de Marituba, região metropolitana de Belém, e morreram. A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) investiga se as vítimas tinham alguma relação com a fuga de presos no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I).
A corregedoria da Susipeirá abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga. Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181, ou pelo WhatsApp da Susipe no: (91) 98814-1218. O sigilo é garantido.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário