Brasil Novo Notícias: ASSALTO A AGÊNCIA DE CORREIOS RESULTA EM DOIS PRESOS E UM CLIENTE BALEADO

quarta-feira, 25 de julho de 2018

ASSALTO A AGÊNCIA DE CORREIOS RESULTA EM DOIS PRESOS E UM CLIENTE BALEADO


Criminosos detidos estavam foragidos do Sistema Penitenciário
Dois homens foram presos após tentativa de assalto a uma agência do Correios na cidade de Capanema, no nordeste paraense. Eldo da Silva Melo, de 25 anos, e Clebson Barros de Souza, de 40 anos, estavam armados e mantiveram clientes como reféns durante cerca de uma hora. Após negociações com policiais, os criminosos se entregaram e foram conduzidos à Unidade Integrada de Capanema (UIPP).
Um cliente da agência reagiu à ação dos bandidos e foi baleado no abdômen por Eldo Melo. Os policiais conseguiram a liberação da vítima para receber atendimento médico. Com o cerco policial na agência, os assaltantes pediram a presença da imprensa e coletes balísticos.
O cliente foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema para passar por cirurgia para a retirada do projétil.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos já são condenados pela Justiça, mas estavam foragidos do Sistema Penitenciário. Um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40 foram apreendidas com os bandidos, além de celulares, dinheiro e outros objetos roubados de clientes durante o assalto. O delegado Alberone Lobato, superintendente regional de Capanema, e o tenente coronel Robson, da Polícia Militar, negociaram a liberação dos reféns.
Em depoimento, Eldo afirmou que, ontem (23), ele e o comparsa roubaram uma moto em Capanema para cometer o assalto aos Correios. A dupla afirma que foram os únicos a planejar e participar da ação. Apesar disso, o gerente da agência afirma ter visto um terceiro envolvido, enquanto a PM acredita que ao menos quatro homens participaram do crime. Mesmo com as especulações, a Polícia Civil ainda apura o caso.
Eldo e Clebson estão sendo autuados pelo delegado Rubens Mattoso, na UIPP de Capanema, por roubo majorado pelo uso arma de fogo e tentativa de homicídio. 
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário