Brasil Novo Notícias: PREFEITO E AGRICULTORES ENTRA EM ACORDO E PROTESTO E FINALIZADO

segunda-feira, 23 de julho de 2018

PREFEITO E AGRICULTORES ENTRA EM ACORDO E PROTESTO E FINALIZADO


Depois de 5 dias de protestos contra o Prefeito de Uruará Gilson Brandão, os agricultores da vicinal Km 155 entraram em acordo com o Prefeito e decidiram paralisar o Manifesto.
No final da tarde dessa Sexta Feira depois de fugir da responsabilidades, argumentando que estava em viagem a Brasilia o prefeito não tendo outra alternativa foi ate os agricultores para negociar e por um fim na protesto que criou um caos na cidade de Uruará.
Diante de muito dialogo e argumentação os agricultores e o prefeito chegaram e um consensos, onde o prefeito vai destinar os maquinários ate o final da Semana que vem. 
O prefeito na manha dessa Quinta Feira chegou a Ligar para a Coordenadora do Movimento Senhora Antônia, com ameaças, argumentando que de hipóteses alguma atenderia os agricultores no local do movimento, e que eles poderiam ficar 6 meses, em protesto, onde o mesmo construiria outra sede da SEVO mas não negociava.
Com o manifesto dos agricultores os maquinários da Prefeitura ficaram presos no patio da SEVO impossibilitados de realizarem os serviços essências com recolhimento dos lixo e o carro pipa para minimizar a poeira das ruas de Uruará.
Diante da presença do prefeito para negociar as reivindicações dos agricultores os ânimos se alteraram e muito bate boca acorreu, onde a equipe da TV Bandeirante de Uruará que é defensora do prefeito, estiveram no recinto da reunião e foram expulsos aos empurrões, colocado do lado de fora e trancado o protão da Secretaria de Viação e Obras.
Com os bate boca acalorado uma senhora passou mal e teve que ser encaminhada para o Hospital municipal de Uruará, onde na ocasião o prefeito fez o transporte da paciente ate o Hospital, onde segundo informações, com a chegada no Hospital o prefeito foi exortado por uma enfermeira, destacando que o prefeito tinha que resolver essa situação urgente pois já teve a passagem de 3 agricultores a ser atendida no Hospital.

Os ânimos aumentaram no final da tarde dessa Terça Feira quando o prefeito acionou a justiça para expulsar os agricultores da Secretaria de Viação e Obras.
O juiz da comarca de Uruará deferiu uma liminar em favor do Prefeito dando um prazo legal de 24 hora para que a Secretaria ser desocupada, onde os agricultores não cumpriram a ordem e destacavam que sairia escoltados pela Tropa de Choque.
Fonte: Uruará em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário