Brasil Novo Notícias: BELEZAS NATURAIS DO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO DEVEM ENTRAR PARA O MAPA TURÍSTICO DO PARÁ

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

BELEZAS NATURAIS DO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO DEVEM ENTRAR PARA O MAPA TURÍSTICO DO PARÁ


Com o objetivo de incluir Brasil Novo no Mapa do Turismo, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) está visitando os municípios para explicar como funciona o site do Ministério do Turismo e as vantagens e oportunidades de negócios que podem ser gerados a partir do cadastro.
A gerente de Qualificação dos Serviços Turísticos, Simone Couto e a Turismóloga, Aurea Stella, visitaram o Prefeito Alexandre Lunelli, na manhã de terça-feira (10/09), o Secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Marquinhos Goleiro, a coordenadora de Cultura Sandra Hubner e o Hamilton, para incentivar Brasil Novo a entrar no Mapa dos Municípios Turísticos.
Após o encontro com o Prefeito, a equipe visitou alguns pontos turísticos da cidade, como a caverna Planaltina e alguns restaurantes e hotéis, para explicar como se cadastrar. A medida que os estabelecimentos da cidade se cadastrarem o Município avança na qualificação e poderá figurar no Mapa do Turismo na próxima edição de 2021.
Mas para isto é importante cadastrar os estabelecimentos obrigatórios, conforme a Lei 11.771/08 e 8.623/93: acampamento turístico, agência de turismo, guia de turismo, parque temático, organizadora de eventos, meio de hospedagem e transportadora turística. O Cadastro é gratuito no site cadastur.com.br, do Ministério do Turismo.
Além destes setores é opcional para outras atividades como: restaurantes, cafeteria, bares e similares, parques aquáticos e empreendimentos de lazer, locadora de veículos para turistas, prestadores de serviços especializados em segmentos turísticos, casa de espetáculos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, prestador de infraestrutura para eventos e centro de convenções.
No momento que estes estabelecimentos se cadastrarem no www.cadastur.turismo.gov.br será emitido um certificado que será disponibilizado para acesso ao público no site do Cadastur.
O cadastro dá direito a participação em programas de qualificação, acesso a financiamento, apoio a eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo e a visibilidade dos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Por: Luis Henrique Silveira
Fotos: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário