Brasil Novo Notícias: Prefeitura fala sobre CPI da Altaprev

terça-feira, 5 de maio de 2015

Prefeitura fala sobre CPI da Altaprev


A prefeitura de Altamira quebrou o silêncio, e por intermédio da assessoria de comunicação se pronunciou sobre a criação da CPI da Altaprev, e esclareceu que as comissões parlamentares de investigação instauradas neste município tratarão de investigar, primeiramente, irregularidades no recolhimento e pagamento das contribuições previdenciárias de seus servidores, no período de 2005 a 2012, ou seja, em outra administração, informou a nota.

Ainda de acordo com a assessoria, “a segunda matéria a ser tratada irá apurar o recolhimento nesta gestão, que felizmente estão todos regulares de janeiro de 2013 até o momento”.

A prefeitura afirmou que não há nenhuma outra CPI instaurada para investigar qualquer outro assunto neste município. “Ressaltamos a importância das informações de que os elementos sejam repassados com clareza e de maneira a não haver dúvidas sobre a verdade”, completou a nota.

Os vereadores querem apurar denúncia sobre a falta de repasse dos valores debitados pelos servidores municipais para a Altaprev.Para o vereador Loredan Melo (PDT), líder da bancada governista, “a CPI é uma retaliação ao prefeito”.

As suspeitas de irregularidades no recolhimento da contribuição ao instituto de previdência do município motivaram a criação da CPI, proposta em conjunto pelos vereadores da oposição. “A Câmara recebeu o pedido para investigar e apurar se tem ou não tem irregularidade”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Armando Aragão (PRTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário