Parece que a lei de espera nunca valerá para os
clientes do Banco do Brasil no município de Brasil Novo, oeste do Pará.
Os Cliente ficam espremidos feito sardinha na lata |
Clientes do Banco do Brasil no município esperam
até 3 horas na fila para serem atendidos no caixa. Por lei, essa espera enfrentada pelos clientes não deveria acontecer em
nenhuma agência bancária de nenhum banco, já que desde 2005, os bancos são
obrigados a atender cada cliente em no máximo 20 minutos nos dias normais e em
meia hora nos dias considerados de pico, como vésperas de feriados. Se for
flagrado descumprindo o tempo ou o cliente denunciar, o banco é multado.
Clientes esperam até três Horas para o Atendimento |
Em Brasil
Novo, que possui uma agência do Banco do Brasil, uma Agência do Bradesco (que
quase nunca tem dinheiro) e uma casa lotérica, esse tempo nunca foi respeitado.
O fato de a agência ser pequena, e os caixas eletrônicos (que são apenas três)
nem sempre funcionarem, só possuir um atendente de caixa para atender todos os
clientes, aliadas a crescente demanda, tem contribuído para o aumento deste
tempo de espera na agência do município.
A saída para
esse transtorno seria a ampliação da agência com disponibilidade de pelo menos
mais dois atendentes de caixas e a regularização dos caixas eletrônicos. Só
assim será possível diminuir o tempo de espera nas filas por atendimento.
Por:
Valdemídio Silva
Fotos:
Raimundo Nascimento
Realmente está cada dia mais complicado. Sem contar os finais de semana que geralmente não tem dinheiro nos caixas.
ResponderExcluir