Brasil Novo Notícias: Hospital da Transamazônica trabalha para manter certificação de excelência

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Hospital da Transamazônica trabalha para manter certificação de excelência


De 10 a 13 de fevereiro, o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, sudoeste do Pará, receberá a auditoria dos avaliadores da Fundação Vanzolini para manutenção do certificado de Nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), conquistado em 2012, com foco na excelência dos serviços prestados.

Com a manutenção da certificação do Nível 2, o hospital continua sendo o único da região da Transamazônica com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a ter este reconhecimento. A ONA avalia os processos e consolidação do sistema de gestão da qualidade do hospital, que tem como base a prestação de uma assistência segura aos pacientes.

“Este reconhecimento é muito importante para toda a instituição e, também, o corpo clínico, demonstrando coerência com as diretrizes, valores e boas práticas focadas na segurança e satisfação dos usuários, conciliando atendimento humanizado e moderna infraestrutura tecnológica”, diz a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Viviane Lesses.

Desde a acreditação inicial, em 2010, o hospital vem mantendo, por meio das auditorias anuais, a certificação não só demonstrando a conformidade com os requisitos estabelecidos, como também contínuas melhorias do sistema de gestão, com foco em estrutura, processos bem definidos e parametrizados, acolhimento humanizado, segurança, responsabilidade socioambiental e resolutividade.

AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário