Brasil Novo Notícias: Moradores do Bairro Vila Brasil reclamam de fumaça produzida em queima de lixo de madeireira

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Moradores do Bairro Vila Brasil reclamam de fumaça produzida em queima de lixo de madeireira

Moradores do Bairro Vila Brasil reclamam de fumaça produzida em queima de lixo de madeireira
De acordo com a reclamação dos moradores da Rua Nelson Lauer, Bairro Vila Brasil, na zona norte da cidade de Uruará, há cerca de 4 dias uma grande quantidade de entulho de serraria madeireira está sendo queimada num terreno baldio onde existe uma vala enorme e profunda que fica no lado leste da Rua e é cercado por residências familiares.
 
Queimando dia e noite o entulho gera uma fumaça insuportável e já está afetando a saúde dos moradores que vivem próximos, principalmente as crianças e idosos. De acordo com os moradores a fumaça é sufocante, fato que pudemos constatar ao ir até o local.
 
Já entrando em desespero os moradores pedem providência da Prefeitura Municipal e exigem que os responsáveis sejam punidos e que a fogueira seja apagada o mais rápido possível. Pelo o que constatamos no local, ao continuar a queima do entulho os moradores ainda passarão vários dias de sufoco sem poder respirar um ar saudável.
 
Providências precisam ser tomadas imediatamente, a queima desse entulho é um crime ambiental, ou será que houve a liberação através de licença para que esses restos de madeira fossem queimados no local? Onde estão as nossas autoridades? Até quando os moradores da localidade serão prejudicados e desrespeitados?
Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário