Brasil Novo Notícias: Policia faz operação para fiscalizar rotas de fuga

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Policia faz operação para fiscalizar rotas de fuga

Uma operação policial, nos bairros Uruará e Prainha, além de outros pontos considerados perigosos, em Santarém, oeste do Pará, nesta sexta-feira (24), teve o objetivo de fiscalizar rotas de fuga e também identificar produtos de crime. O Grupamento Tático Operacional (GTO), Polícia Militar (PM) e Policiamento de Trânsito (Ptran) realizaram a ação que abordou carros, motos e pedestres, para prevenção e busca de irregularidades.
De acordo com o primeiro tenente do GTO, Vanderley Ferreira, a equipe verificou documentos e condições de trafegabilidade, além de abordar pessoas.  “Cada um fazendo a parte que lhe cabe na sua especificidade. Na parte da fiscalização relativa a questão documental e as condições de trafegabilidade do veículo e o policiamento ordinário pelas viaturas e pelo efetivo empregado juntamente com o GTO. A questão da abordagem  às pessoas e veículos realizando a busca pessoal e também veicular”.
Durante a operação no cruzamento da Avenida Dom Frederico com a Rua Uruará, no bairro Uruará, os policiais trabalharam a prevenção e buscaram identificar irregularidades, como pessoas envolvidas em crime.  “Buscar a prevenção no intuito de encontrar algum material proveniente de crime ou algum material que por si só já configure a questão do ato criminoso, a questão do porte ilegal de armas, alguém que esteja portando arma sem a devida autorização e alguém que por ventura esteja portando drogas para o consumo pessoal ou para o tráfico de drogas”, ressaltou o tenente.
Na Avenida Elinaldo Barbosa com a Avenida Gonçalves Dias, no bairro Prainha, o alvo da operação foi os motociclistas. As fiscalizações foram realizadas em vários pontos da cidade, que são considerados perigosos. “A gente está procurando, de acordo com os pontos vulneráveis, as vias, os principais corredores que dão acesso a vários bairros da cidade, para fazer a fiscalização”, explicou.

Fonte: G1/PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário