Brasil Novo Notícias: Suspeita de estelionato é presa ao tentar subornar delegado no PA

terça-feira, 9 de junho de 2015

Suspeita de estelionato é presa ao tentar subornar delegado no PA

Uma mulher foi presa por suspeita de estelionato e, para escapar do flagrante, ainda tentou subornar o delegado da Polícia Civil do município de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (8) pela assessoria do órgão.
Homens das Polícias Civil e Militar detiveram a suspeita depois que ela saiu de uma agência bancária em companhia de uma aposentada de 65 anos, que seria sua próxima vítima. Segundo a polícia, a mulher teria prometido levar a idosa até a Secretaria de Ação Social da cidade para fazer um cadastro que supostamente daria direito ao recebimento de uma cesta básica todos os meses. Durante o trajeto, pediu a bolsa da vítima e a convidou para ir até uma lanchonete, onde verificou que guardava todo o dinheiro da aposentadoria da idosa.
Para não ser presa, a suspeita chegou a oferecer R$ 1 mil ao delegado Ronaldo Lopes, quando recebeu voz de prisão por corrupção ativa, crime previsto no Código Penal, com pena de reclusão de dois a 12 anos de reclusão. Ela foi autuada em flagrante também por estelionato.
“Ela já foi presa anteriormente em Castanhal e estava atualmente em benefício de liberdade provisória”, detalhou Lopes.
De acordo com delegado, a mulher fez, pelo menos, quatro vítimas em São Miguel do Guamá. Com a prisão, ela voltará a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário