Brasil Novo Notícias: Educadores estão em estado de greve geral e legal em Uruará

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Educadores estão em estado de greve geral e legal em Uruará

A categoria dos trabalhadores em educação no município de Uruará decidiu nesta quarta-feira, 17, deflagrar greve geral com legalidade garantida pela Justiça. Os professores poderão paralisar suas atividades por tempo indeterminado, caso os valores subtraídos de seus salários, não sejam devolvidos pela Prefeitura Municipal de Uruará e caso a Câmara de vereadores não abra, ainda nesta nessa sexta-feira (19), uma CPI para apurar os cortes salarial realizado no mês de agosto pelo Executivo Municipal.

REVEJA O CASO:

Tudo começou, quando o Governo Municipal de Uruará, comandado pelo Prefeito  Everton Moreira Vitória ( Everton Banha), resolveu cortar parte dos salários dos professores. De acordo com a categoria, os cortes variam entre 30% a 50% no valores dos salários. Em uma audiência pública, realizada pelo SINTEPP subsede de Uruará, os manifestante exigiram que fosse aberta uma CPI para apurar os atos do prefeito quanto aos cortes salariais dos professores e pediram também que sejam tomadas as devidas providências por parte do Poder legislativo.

Na manhã de quarta-feira (17), milhares de pessoas saíram às ruas da cidade em protesto contra a administração do atual prefeito. No manifesto, a população pedia que o Prefeito Everton Banha seja cassado e que uma CPI apure os atos do prefeito quanto aos cortes nos salários dos professores. Eles exigiam também, que os vereadores se posicionem em favor da abertura da CPI.

Os manifestantes se encaminharam até o Palácio das Flores, não encontrando o prefeita para dar explicações, a população invadiu e ocupou a prefeitura.

Por: Valdemídio Silva com Informações de Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário