Brasil Novo Notícias: Estupro no Iriri, beradeiro de 62 anos é preso acusado de estuprar menina de 8 anos

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Estupro no Iriri, beradeiro de 62 anos é preso acusado de estuprar menina de 8 anos

Nesta quarta-feira, 10, policiais civis da delegacia de polícia civil de Uruará, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, andaram cerca de 100 quilômetros até a beira do Rio Iriri para poder efetuarem a prisão do acusado de estupro de vulnerável, o beradeiro Lázaro Lopes da Silva, 62 anos, natural do estado de Goiás, que é apontado como o autor do estupro de uma menina de 8 anos de idade, também moradora da beira do Iriri.
A prisão foi efetuada pelo investigador de Polícia Civil José Tadeu, investigador de polícia civil Eládio Cruz, escrivã Janaína Pompeu, delegado Godofredo Borges e delegado Walison Damasceno. Os policiais tiveram que andar por mais de 80 quilômetros de estrada de chão em péssimas condições e depois navegaram em uma rabeta (embarcação pequena) durante 3 horas pelo Rio Iriri para poder chegar na casa do acusado e efetuar a prisão. O IPC Eládio Cruz falou sobre a prisão. (áudio) “Nós recebemos a denúncia do estupro que estava ocorrendo nas margens do Iriri, depois de ouvir testemunhas nós representamos pela prisão preventiva do acusado, de posse do mandado de prisão preventiva fomos até lá, tivemos que ir a noite e efetuamos a prisão do mesmo em sua residência. O abuso já vinha ocorrendo há bastante tempo e ultimamente a menina estava muito mais abatida. Com essas informações todas nós fomos até lá, tivemos que sair tarde pra pegar o seu Lázaro a noite em sua casa, visto que ele tinha uma arma que poderia ser usada contra a pessoa que o denunciou. Se a gente não chegasse nesse dia poderíamos não encontrarmos mais ele lá porque ele estava se preparando para fugir”.
O acusado Negou ter praticado o estupro, mas admitiu já ter passado a mão na criança e já ter ficado nu na frente da mesma. (áudio) “Eu conheço ela desde pequenina. Eu não poderia fazer uma coisa desta porque uma garota daquele tamanho você não pode ter desejo por ela, uma pessoa da minha idade não poderia fazer uma coisa desta. Muitas vezes ela sentava no meu colo, na presença do pai e da mãe dela. Eu nego essa acusação. Ela já me viu pelado e uma vez que ela sentou no meu colo ela pegou a minha mão e passou nas partes íntimas dela, foi só essa vez, eu só fiz passar a mão e tirei”.
O conselho tutelar acompanhou o caso. Exames médicos confirmaram o estupro.
A prisão de Lázaro Lopes da Silva já foi comunicada a justiça e ele está recolhido na carceragem da delegacia de polícia civil de Uruará a disposição da justiça.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário