Brasil Novo Notícias: Uruará: Sob forte pressão da população Câmara instaura CPI para apurar irregularidades do executivo municipal

sábado, 20 de setembro de 2014

Uruará: Sob forte pressão da população Câmara instaura CPI para apurar irregularidades do executivo municipal

Uruará: Sob forte pressão da população Câmara instaura CPI para apurar irregularidades do executivo municipal
Na Sessão da Câmara de Vereadores do município de Uruará desta sexta-feira, 19, com o plenário lotado de educadores, agricultores e moradores da cidade, os vereadores presentes aprovaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades do executivo municipal no caso do corte salarial dos professores concursados da rede de ensino do município, dos 13 vereadores que tem o município de Uruará, 12 compareceram a Sessão e assinaram a abertura da CPI, o vereador Zenilson Negão, Macedo, Gilmar Milanski, Luiz Macedo, Jackson, Rodoaldo, Joãozinho, Manoel Ribeiro, Gedeon, Valdeci Terra, Buxudo, Silvestre, estando ausente o vereador Edson Boca Preta.
 
A decisão de apenas abrir uma CPI frustrou os milhares de manifestantes que estavam do lado de fora da casa de leis que pediam pela cassação do prefeito municipal.
 
O trânsito foi interrompido na Avenida Perimetral Norte. Uma área de isolamento foi montada pela polícia afastando os manifestantes do prédio da Câmara, um cordão de policiais da tropa de choque foi montado na entrada do prédio.
 
Pela primeira vez na história a tropa de choque foi chamada para coibir manifestantes ou para qualquer outra atividade no município. A revolta da população é refletida nas palavras do trabalhador Lucio Mauro e do morador do Distrito alvorada, Cícero. "Não podemos aceitar o que está acontecendo, queremos a cassação do prefeito".
 
Aprovada a abertura da CPI da Educação agora a presidência da casa irá definir quais serão os vereadores que farão parte da Comissão, em seus discursos na tribuna os vereadores Luiz Macedo, Gilmar Milanski e Zenilson Negão, solicitaram a presidência da Câmara a partição dos mesmos na CPI.
 
Na saída dos vereadores no término da Sessão houve um princípio de tumulto e a tropa de choque chegou a ir para o confronto com a população. Uma bomba de efeito moral e spray de pimenta foram utilizados pelos policiais para tentar dispersar a multidão.
 Por: Joabe Reis
Fonte: Sistema Regional de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário