Brasil Novo Notícias: Uruará:Trabalhos da CPI da Educação já começaram

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Uruará:Trabalhos da CPI da Educação já começaram

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades do poder executivo no município de Uruará, principalmente quanto ao corte no salários dos professores, teve seus trabalhos iniciados na terça-feira, 23, a CPI é composta pelos vereadores, Amaury Oliveira, Zenilson Silva e Gilmar Milanski.
O vereador Amaury Oliveira, membro da CPI, falou para a reportagem sobre sua atuação. “Minha atuação é de fiscalização juntamente com meus companheiros, Zenilson e Gilmar, aonde nós vamos fiscalizar o ato que o prefeito fez, da forma como ele fez. O povo de Uruará está querendo o afastamento e a cassação do prefeito e se a gente encontrar atos de irregularidades, cassaremos e afastaremos o prefeito”.
O vereador Zenilson Silva, relator da CPI, disse que a Comissão está buscando as informações. “Já começamos os trabalhos da CPI e estamos buscando as informações necessárias do executivo para que possamos fazer esta investigação, para que possamos dar a resposta a toda a população do município de Uruará, porque hoje o povo clama por justiça. Nós iremos fazer o nosso trabalho com muita seriedade respeitando toda a população, hoje a melhor resposta para  população seria a cassação do prefeito e pra isso vamos investigar e havendo irregularidades vamos colocar em votação na Câmara de Vereadores e acredito que a Câmara não irá fugir do seu papel”.
O vereador Gilmar Milanski, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, falou sobre como irá conduzir a CPI. “Devemos conduzir um processo dentro da legalidade pra que possamos fazer algo bem feito onde não tenha falhas e eu sou ciente de que essa Comissão essa Câmara Municipal tentou até o último momento conversar, tentar solucionar o problema com conversa, com diálogos, e infelizmente não foi possível então criamos essa CPI e essa Comissão vai se ater aos fatos, se houveram irregularidades, que na minha opinião houveram, essa Comissão irá optar em atender os anseios da população. Se encontrarmos elementos que justifique pedido de cassação, esse será feito, caberá a Câmara realizar essa sessão em data ainda a ser marcada pra julgar esse relatório. Dentro da legalidade a CPI já remeteu ofícios a prefeitura, as escolas, as secretarias, ao Ministério Público e ainda ao Tribunal de Contas, coletando documentação, assim que estiver de posse desses documentos aí sim a CPI irá convocar pessoas para deporem”.


Por: Joabe Reis com colaboração do repórter Cirineu Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário