Brasil Novo Notícias: Mutirão para agilizar processos segue até sexta-feira em Altamira, PA

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mutirão para agilizar processos segue até sexta-feira em Altamira, PA

A expectativa é agilizar mais de 500 processos no município. Senhas são distribuídas diariamente para a população.


Um mutirão da Defensoria Pública pretende agilizar mais de 500 processos que estão parados em Altamira, no sudoeste do Pará. A prioridade é atender casos nas áreas da vara da infância e juventude. Defensores públicos de Belém e de outros municípios do estado foram temporariamente remanejados para a cidade para cumprir os atendimentos, que seguem até a próxima sexta-feira (26).
Além dos atendimentos agendados é feita a distribuição de 20 senhas diariamente. Bernadete Alves é uma das pessoas atendidas, já que há seis anos luta por uma adoção. “Estou a muito tempo esperando essa adoção e até agora não tinha resolvido, com esse mutirão acredito eu que agora já deu tudo certo”, disse.

Durante o mutirão também estão sendo realizadas audiências de processos que são acompanhados pela Defensoria Publica no fórum de Altamira, dois defensores públicos estão responsáveis em atender esses casos que inclusive tiveram audiências desmarcadas no último mês.
“A gente realmente está fazendo uma logística muito grande envolvendo todo o setor da defensoria, e isso no estado inteiro para a poder cobrir essa demanda temporária daqui de Altamira, nesse primeiro momento através de um mutirão, mas já iniciando o processo de concurso publico para ter defensor público de modo definitivo aqui em Altamira”, conta o diretor da defensoria pública de Belém, Daniel Lobo.
Segundo a Defensoria, o mutirão deve acontecer uma vez a cada mês e o edital do concurso público está previsto pra o segundo semestre de 2014.
Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário