Brasil Novo Notícias: Proposta de Cassação do prefeito de Uruará é aclamada por público presente na Audiência da Educação provocada pelo Sintepp

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Proposta de Cassação do prefeito de Uruará é aclamada por público presente na Audiência da Educação provocada pelo Sintepp

Cassação do prefeito de Uruará é aclamada por público presente na Audiência da Educação provocada pelo Sintepp
Nesta segunda-feira, 15, uma audiência na escola Melvin Jones, no centro da cidade de Uruará, iniciada às 9h e 50 mim, discutiu a redução drástica dos salários dos educadores no município ocorrido no mês de agosto. A audiência provocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, Sintepp, contou com a presença dos vereadores, Zenilson Negão, Luiz Macedo, Silvestre, Gilmar Milanski, Gedeon, Joãozinho, Manoel Ribeiro e Buchudo, dos 13 vereadores que o município tem compondo a Câmara municipal. Não houve representantes do executivo que não compareceram.
 
Também esteve presente a Associação Comercial do município, ainda estavam presentes diversos pais e alunos. Na abertura da audiência a presidente do Sintepp local, professora Cleuma, fez um pedido verbal de abertura de CPI aos vereadores presentes.
A categoria está atualmente revoltada com o corte salarial sofrido. Vários educadores tiveram inclusive adulterado a data de admissão no seu contra-cheque, reduzindo assim o seu tempo de serviço, além da redução salarial. O que é gravíssimo e todos esperam uma atitude enérgica dos vereadores que foram cobrados e imprensados pelo publico. Segundo o discurso de alguns vereadores que estiveram reunidos com o prefeito na noite deste domingo, 14, o prefeito segue irredutível quanto a reposição salarial dos professores, o prefeito age como um ditador, se achando o dono da verdade, da situação e do município.
A câmara de vereadores deu 48 horas para o executivo enviar a documentação sobre a redução salarial a casa  de leis para depois agir, o que foi contestado pelos educadores. Um dos pontos altos da audiência ocorreu quando os vereadores, Luiz Macedo e o vereador Zenilson Negão, mencionaram que o prefeito tem que ser afastado do cargo e em seguida ter o mandato cassado, os dois vereadores foram ovacionados durante suas falas.
 
Através da empresária Valmira Pereira a associação comercial do município reiterou o apoio da associação a categoria dos educadores. "Acorda Uruará"! foi o grito da empresária na frase final de seu discurso. Os vereadores disseram ser favoráveis a abertura da CPI da educação com possibilidade de afastamento do prefeito. A palavra foi aberta ao público que apelou pelo Impeachment do prefeito municipal.
 
Agora resta esperar pelo desfecho dessa luta, e saber como os vereadores irão reagir ao pedido e pressão da população.

Até o fechamento da matéria a audiência ainda não havia terminado.
  Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário