Brasil Novo Notícias: Casal de estelionatários é preso em Altamira

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Casal de estelionatários é preso em Altamira


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal suspeito de clonar cartões bancários no município de Altamira, no sudoeste do Pará, no último domingo (28). Com os estelionatários, a polícia encontrou filmagens de clientes digitando suas senhas em caixas eletrônicos. Segundo a PRF, o homem estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Rio de Janeiro.

A mulher, de 30 anos, conduzia o carro acompanhada do suspeito, de 31 anos. Eles foram abordados no quilômetro 625 da Transamazônica, ou rodovia BR-230, para uma fiscalização de rotina. Na mala da suspeita foi encontrado um HD externo; equipamento de armazenamento de dados digitais; onde estavam armazenadas inúmeras filmagens de clientes digitando suas senhas em caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Depoimentos
De acordo com informações da PRF, ao depor, a dupla se contradisse várias vezes, mas confessou que estava há quase um mês em Altamira e municípios próximos aplicando o golpe de “clonagem” de cartão bancário. Desta forma, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local para as providências legais cabíveis.

Reincidente
A PRF descobriu ainda que o homem preso é reincidente na prática do crime de estelionato, artigo 171 do código penal. Ele possui diversas passagens pela polícia nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário