Brasil Novo Notícias: AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO PRESOS POR FACILITAR MASSACRE NO EM ALTAMIRAno em Altamira

terça-feira, 3 de setembro de 2019

AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO PRESOS POR FACILITAR MASSACRE NO EM ALTAMIRAno em Altamira

Na manhã desta terça-feira (03), policiais civis prenderam dois agentes prisionais que são suspeitos em no caso no massacre dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira.


Willian Costa da Silva foi feito refém por detentos. A imagem exclusiva desse momento de tensão foi registrada pela Vale do Xingu. Além dele, Diego Leonel também foi feito refém no dia da rebelião que terminou na morte de 58 custodiados. William e Diego foram presos suspeitos de terem tomado condutas erradas na ação que culminou na chacina.
As duas prisões fazem parte da operação da Polícia Civil que iniciou desde no dia 29 de julho, dia do confronto entre as facções. Os dois agentes eram servidores temporários da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará – Susipe.
As investigações apontaram eles teriam errado nas condutas como servidores penitenciários assumindo risco das ocorrências registradas dentro do CRRA.
A operação é a segunda fase das investigações sobre a rebelião ocorrida na casa penal, no primeiro inquérito apurou as condutas dos internos rebelados, sendo finalizado com o indiciamento de 84 internos, os quais diretamente estiveram ligados à organização criminosa que liderou o motim e as mortes ocorridas.
(Denilton Resque)
FONTE: Confirmanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário