Brasil Novo Notícias: EXÉRCITO REFORMA ESCOLA EM COMUNIDADE NA GLEBA ASSURINI

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

EXÉRCITO REFORMA ESCOLA EM COMUNIDADE NA GLEBA ASSURINI

(Foto: José Ribamar/Vale do Xingu)
fachada da escola recebe os últimos reparos na pintura. A obra faz parte da ação cívico social do 51 Batalhão de Infantaria de Selva do exército em Altamira, que está reformando a unidade de ensino da Comunidade Sol Nascente, localizada na Gleba Assurini, a aproximadamente 38 km da sede do município.
Todo material para a reforma foi disponibilizado pela prefeitura de Altamira. Para o vice-prefeito do município, Joel Mendes, a parceria contribui para que comunidades rurais sejam beneficiadas com ações que levam lições também de educação ambiental.
O projeto contou ainda com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Semat e Força Nacional e ofereceu diversos serviços à comunidade dentro da escola, como palestras educativas, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e consulta médica. A dona de casa Fabiana Pereira, aproveitou e levou os filhos para passar por atendimento com médicos do exército.
A ação aconteceu na Gleba Assurini (Foto: José Ribamar)
A ação conjunta deixou a pequena Comunidade Sol Nascente movimentada, trouxe aprendizagem e um novo olhar para quem mora no local, principalmente aos estudantes da escola e anexos.
A professora Reginete Lemos, de um dos anexos da escola, diz que o momento é único e que toda a comunidade escolar foi beneficiada. Uma oportunidade também para que os alunos conheçam um pouco mais da missão do exército brasileiro. “Sempre ensinamos o que é cidadania e hoje eles tiveram um exemplo disso”, declarou.
Simbolizando a ação feita na escola, uma árvore foi plantada no pátio da unida de ensino pelo comandante do 51 BIS, o coronel Corbari, o vice-prefeito, e o diretor da escola, Valdeci Teixeira. Lembrando que a preservação é dever de toda a comunidade e que o futuro da floresta está nas mãos da juventude.

Verde Brasil

A presença do Exército, da Polícia Militar e da Força Nacional faz parte da Operação Verde Brasil que atua desde o dia 23 de agosto no combate a queimadas na Amazônia, após decreto presidencial.
Segundo o comandante, a operação na região segue até dia 24 de setembro podendo ser prorrogada.
Por: Paulo Henrique Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário