Brasil Novo Notícias: Agricultora do travessão da 11 de Brasil Novo investe em piscicultura e se torna exemplo de reportagem especial no SBT Altamira.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Agricultora do travessão da 11 de Brasil Novo investe em piscicultura e se torna exemplo de reportagem especial no SBT Altamira.

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e aumentar a renda familiar, uma agricultura da região começou a investir em um projeto de piscicultura onde ela cria cerca de três mil peixes. É a nossa homenagem ao dia do agricultor, comemorado no ultimo sábado, dia 28.                                             
Rosiara Santos (agricultora)

No pequeno açude, a  agricultora Rosiara Santos cria tambaquis á base de ração há pelo menos seis meses, ela nos conta como surgiu a idéia de investir em piscicultura.

Devido o horário de gravação da reportagem,15:45 os peixes quase não apareceram para se alimentar, Lara Paula Silva de apenas 10 anos, explica que eles costumam ser alimentados ás 17 : 30. Quando os avós dela não estão no sítio, é ela que cuida da criação.

Lara Paula Silva de apenas 10 anos, explica que eles costumam ser alimentados ás 17 : 30.
 Na propriedade que pertence á mãe de Rosiara  a piscicultura hoje é uma realidade  e a agricultura  já não depende somente da produção do leite e hortifrutigranjeiros, com a piscicultura, ela diversifica a produção e aumenta a renda de toda família.

Foto: Blog siddy souza
Seja criando galinha, produzindo hortaliças, cuidando do cacau, investindo na criação de peixe ou gado, que os nossos agricultores da região ganham destaque no país. São através desses incentivos que eles  aumentam a produtividade da agricultura familiar.

Esperamos que tenham gostado das reportagens especiais feitas em homenagens aos produtores rurais e aos agricultores.





Por:  Sidalécio Souza e Márcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário