Brasil Novo Notícias: MTE será ampliado em Altamira.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MTE será ampliado em Altamira.


Esteve em Altamira no sudoeste do Pará, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Pará, Odair Correa que veio verificar de perto a situação da unidade do MTE em Altamira. Hoje a superintendência não chega a 10 funcionários na região.

A região da Transamazônica e Xingu é a que mais gera empregos no Pará, e elevou o estado na contratação de mão de obra qualificada com carteira assinada. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (DIEESE), são mais de 22 mil empregos formais só no primeiro semestre de 2012. Com tantos trabalhadores no mercado, alguns serviços precisam de ampliação, como o próprio MTE de Altamira.

A restruturação da Superintendência em Altamira vai contar com a contratação de mais 20 funcionários, sendo 10 auditores fiscais. Na cidade será implementado ainda o PRONATEC, uma capacitação profissional para trabalhadores que receberam o 3º seguro desemprego em 10 anos.

Os novos servidores, a construção de um novo prédio e a reestruturação do órgão em Altamira estão previstos já para o próximo ano.

Por: Felype Adms e Márcio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário