Brasil Novo Notícias: Candidato é preso em Senador José Porfírio.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Candidato é preso em Senador José Porfírio.

O CASO

A policia militar atendeu uma denúncia de envolvimento de um homem com uma menina de 14 anos, em Senador José Porfírio cidade à 180km de Altamira, no Oeste do Pará, a informação foi repassada na manhã deste sábado (28) à guarnição do Sargento Junio e o Soldado Albino da polícia militar, eles foram até a casa do acusado e encontram o homem conhecido como "boinha" na companhia de uma menina de 14 anos, ela estava com biscoitos em uma sacola, e uma quantia de R$30 reais que foi oferecido pelo acusado em troca de relação sexual.
"Logo após a denuncia, não perdemos tempo e procuramos levantar informações do local, no centro da cidade de Souzel, chegamos lá e constatamos a veracidade dos fatos, o acusado não esboçou reação, agora ele fica à disposição da justiça" Disse o Sgtº Junior da Polícia Militar.

"Boinha" foi preso em flagrante delito e encaminhado para delegacia de polícia civil no municipio. Durante a tarde deste sábado por volta das 18 horas ele prestou depoimentos. Ele permanece preso e deve responder por algum tipo de crime não repassado pelo delegado.
LAMENTAMOS
Tentamos coletar material para a reportagem ou levantar maiores informações sobre o caso porém o Delegado que recebeu a situação, não se pronunciou, não recebeu a equipe de reportagem e proibiu fazer imagens do acusado ou do local onde ele prestava depoimentos, com a equipe o delegado que não se identificou, se quer comprimentou ou perguntou em que trabalhavamos, trocou apenas as seguintes palavas.
"Eu não quero, que façam imagens em vídeo ou foto do rapaz"
Sem entender o motivo da recusa, descobrimos apenas que o acusado é candidato a vereador na cidade. Seria esse motivo pelo qual as informações foram negadas à população? Proibir o trabalho jornalístico ou dificultar a apuração de informações fere de morte a constituição federal e nos remonta a tempos de cabresto e coação, quando interesses obscuros ou alheis manipulavam a notícia e destorciam os rumos dos fatos.

Saber que estamos em 2012 e temos direito ao menos de públicar os fatos já nos deixa satisfeitos, lamentos aos nossos internautas que ficaram sem os detalhes da notícia, esse sim é um prejuízo irreparável.

Entramos em contato com o Superintendente de Polícia Civil em Altamira, Cristiano Marcelo do Nascimento e informamos o fato.

Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário