Brasil Novo Notícias: SELEÇÃO DE BRASIL NOVO VENCE ALTAMIRA E ESTÁ A UM EMPATE DA CLACIFICAÇÃO PARA A SEMI-FINAL.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SELEÇÃO DE BRASIL NOVO VENCE ALTAMIRA E ESTÁ A UM EMPATE DA CLACIFICAÇÃO PARA A SEMI-FINAL.


Jogando em casa pela 4ª rodada da 2ª Copa Intermunicipal da Transamazônica e Xingu, Brasil Novo enfrentou a Seleção de Altamira e venceu por 2x1.
Altamira jogou durante todo o primeiro tendo o domínio do jogo e tentando finalizar utilizando-se dos erros de marcação da defesa da equipe de Brasil Novo e finalizou a primeira etapa do jogo vencendo por 1x0 com um gol marcado em uma cobrança de falta que desviou nas costas do zagueiro Emerson tirando as chances de defesa do goleiro marquinhos.
De volta ao segundo tempo e com algumas modificações no time, a seleção de Brasil novo começou a aparecer mais no ataque, errando na finalização. O jogo começou a ficar violento e o jogador Edivan popular MULAMBO, sofreu uma pancada no rosto e teve que sair de campo. Na pancada ele deve dois dentes quebrados e o atleta que cometeu a falta e deveria ser expulso, foi punido apenas com um cartão amarelo.

Depois de muitas tentativas Ildinho Lopes, que volta à seleção depois de seis meses sem jogar, empatou o jogo cabeceando a bola quase rente ao chão fazendo um belíssimo gol. ”Seis meses longe do campo e da seleção, mas treinei forte durante a semana com os companheiros e consegui ser agraciado com um gol e ajudar a equipe”- Disse ele à equipe de reportagem da Rádio Popular Fm.

Logo em seguida o centroavante Hamilton, que vinha devendo gols à torcida, dominou a bola na entrada da área e na saída do goleiro e como um bom centroavante fez de cobertura Brasil Novo 02 Altamira 01 e desabafou: “Estava sendo cobrado pela torcida por ser centroavante e não está fazendo gols, hoje graças a Deus consegui marcar e mostrar que o número 09 está aí e sabe muito bem o que fazer”.

Com a derrota para Brasil Novo, a seleção de Altamira se despede da competição por não haver mais chances de classificação. Evandro Monteiro, técnico da seleção de Altamira, atribuiu o baixo rendimento da equipe ao fato de a secretaria de Esportes de Altamira não ter disponibilizado o campo do estádio para a seleção fazer seus jogos e denunciou que a liga esportiva de Altamira teria sido ameaçado alguns atletas contratados.”O baixo desempenho da equipe na competição é o reflexo do complô que a Secretaria de Esportes de Altamira e a Liga Esportiva do Município ter armado contra o time não cedendo campo para a realização dos jogos e ainda ameaçaram vário atletas que estavam convocados para a seleção de que caso eles jogassem nessa competição ficariam impedidos de jogarem o próximo campeonato municipal” – comentou Evandro Monteiro

Brasil Novo fará o próximo jogo contra a Seleção de Uruará na casa do adversário no domingo (08) e um empate pode garantir a classificação da equipe.

A torcida de Brasil, que tem como características a euforia no incentivo à seleção permaneceu calada durante todo o jogo somente na hora dos gols ensaiava um grito, mas voltava a silenciar as arquibancadas.

Por: Valdemídio Silva
Fotos:Isaías Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário