Brasil Novo Notícias: Blogueiros da região visitam Belo Monte.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Blogueiros da região visitam Belo Monte.


O consórcio construtor Belo Monte, através sua diretoria de relações institucionais, promoveu durante a manhã desta terça-feira uma visita aos canteiros de Obras da Usina, a saída foi da orla da cidade. No primeiro momento foram apresentados vídeos que ilustram a construção de Belo Monte, curiosidades e dúvidas foram apresentadas pelos responsáveis por Blogs. Algumas informações importantes foram repassadas, como a construção de alojamentos que devem abrigar até o final do ano pelo menos 20 mil pessoas dentro dos canteiros de obras, vai desafogar a cidade, e possivelmente derrubar os elevados preços dos aluguéis.
Henrique Di Lelo diretor de Relações Institucionais cumprimentou a equipe de visitantes no escritório central do CCBM e disse que a visita é uma forma de dar conhecimento da grandiosidade da Obra e a importância dela para o país, além da forma inteligente e responsável com que está sendo construída na volta grande. Flávio Acatauassú gerente de Relações Institucionais apresentou vídeos e slides que remontam graficamente como Belo Monte está sendo implantada na volta grande, e para mostrar o empreendimento de perto assessores de comunicação do Consórcio e a diretoria encaminhou os Blogueiros até o local onde vai ficar a parte de geração de Energia, uma escavação que já está no que os engenheiros chamam de profundidade 10 e deve chegar a 32, algo grandioso.
Em seguida a equipe seguiu para um ponto alto, com visibilidade quase que geral da obra, ao fundo já podia ser vista uma encecadeiras, uma espécie de barramento provisório para um trabalho à seco no rio. A cada parada os Blogueiros faziam inúmeras perguntas, coisas curiosas que pouca gente sabe, por exemplo, é encontrado ouro durante as escavações, porém a quantidade de concentração desse minério é muito pequena. 98% da Obra está na cidade de Vitória do Xingu, possivelmente a cidade transfira sua sede para Belo Monte, assunto que já está sendo cogitado, uma vez que o município não vai precisar do porto para giro de capital sendo assim auto suficiente.
Os visitantes estiveram ainda nos alojamentos, as construções pré-moldadas são confortáveis e com requintes de hotéis, central de ar, área de serviço e ducha elétrica são apenas alguns dos benefício para os funcionários.
Depois do almoço no Sítio Belo Monte à 55 km de Altamira, os visitantes voltaram à cidade para conhecer o centro Capacitar para Crescer, a recepção foi feita por José Eugênio Sayegh gestor de Capacitação, ele apresentou as salas onde os alunos conhecem o funcionamento de máquinas pesadas, um pátio de treinamento prático reforça o aprendizado até a contratação dessas pessoas que atuarão nas obras ou para empresas ou governo.
Com uma foto oficial os Blogueiros e responsáveis por sites em Altamira e região encerraram a visita, porém com conhecimento amplo a respeito da Obra de Belo Monte e sua responsabilidade social com a região.
Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário